terça-feira, 7 de maio de 2013

Organização e qualidade de vida, conheça Curitiba.


Uma das cidades com melhor qualidade de vida do país, Curitiba é muito organizada e civilizada. Para muitas pessoas a capital paranaense é considerada a mais europeia das cidades brasileiras.

Se pensa que por ser a capital e maior cidade do estado, Curitiba não tem muitas áreas verdes, está enganado. São muitos parques e bosques por toda a cidade, como o Bosque Alemão, e o Parque Tanguá, que tem mirante, lago e até cachoeira. O Parque Barigui é o mais movimentado da cidade. Outra atração que vale a visita é o Zoológico da cidade.


Foto da viajante do Milevo Thais

Os atrativos mais famosos da cidade também não podem ficar de fora do roteiro de quem vai para Curitiba. Conhecer a famosa e belíssima Ópera de Arame, com sua estrutura metálica e transparente, e o Jardim Botânico é praticamente parte obrigatória da viagem para a cidade.


O bairro de Santa Felicidade é o lugar ideal para dar uma pausa nos passeios e almoçar. A gastronomia sofre muita influência dos imigrantes italianos que se estabeleceram naquela região. Então, quando chegar a hora de provar aquela comidinha típica paranaense com um toque italiano, esse é o lugar certo!

Para os que gostam de passeios culturais, o Museu Oscar Niemeyer é o ponto alto do roteiro. O prédio moderno desenhado pelo arquiteto chama a atenção pelo seu tamanho e formato. Conheça também o Museu do Automóvel e o Paço da Liberdade.


Foto do viajante do Milevo Peamerico


Uma ótima opção para quem gosta de natureza é pegar o trem que liga Curitiba ao litoral, descendo pelo meio da Serra do Mar. O Caminho entre a capital e a cidade de Paranaguá é belíssimo, com muito verde em meio a Mata Atlântica. O trem mantém o estilo antigo, com todo o charme das grandes viagens que eram feitas anos atrás.


Foto da viajante do Milevo Mariana Habitzreuter


Aproveite as ofertas da Submarino Viagens de passagens aereas e pacotes para Curitiba e curta o feriado nessa cidade bonita, organizada e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...