quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Diversão a céu aberto em Chicago


Mesmo sendo um pulsante centro comercial dos Estados Unidos, repleto de arranhas céus dos mais diferentes estilos, Chicago possui 580 parques, 24 praias e 30 km de ciclovia ao longo do Lago Michigan, o que garante diversão e lazer aos seus moradores e visitantes. Seja para tomar um sol, fazer uma corrida, paquerar ou mesmo para curtir o visual, Chicago é o destino ideal para se aproveitar o melhor do verão americano. Conheça sugestões de lugares à céu aberto em Chicago.



O Millenium Park é praticamente um museu de arte e arquitetura à céu aberto. Inaugurado em 2004, no coração de Chicago, o parque apresenta esculturas expressivas que já estão integradas ao estilo de vida em Chicago, como a Crown Fountain, uma fonte com duas grandes telas, que projetam o rosto dos moradores da cidade, dando a impressão de que se está jorrando água de suas bocas, em referência as gárgulas medievais.




Foto da viajante do Milevo Celiane

Os principais eventos ao ar livre de Chicago acontecem no Millenium Park, mais especificamente no Pavilhão Jay Pritzker, o espaço possui uma arquitetura bastante diferente, com diversos tubos de aço que se cruzam e comporta 4 mil espectadores sentados. A mais famosa atração do parque é o Cload Gate, ou Big Bean, a escultura com um formato parecido a um feijão prateado, que reflete as grandes torres ao redor do Millenium Park e traz diferentes perspectivas sobre a cidade. É impossível não parar na escultura e não procurar diferentes visões de Chicago.

Foto da viajante do Milevo Nancy


Em frente ao Lago Michigan, o Navy Pier é um atrativo a parte. Um parque de diversões com lojas de souvenires, restaurantes, jardins e atrações como a Navy Pier, a primeira Roda Gigante do planeta, construída em 1893. O parque possui ainda o Museu da Criança e o teatro Pepsi Skyline Stage. Do píer saem diferentes tipos de embarcações para passeios no Lago Michigan, você pode escolher entre um passeio de barco a vela, ou uma emocionante aventura no barco de alta velocidade, barcos e cruzeiros com diferentes restaurantes ou embarcações com programação de entretenimento para toda a família.

Foto da viajante do Milevo Ivy


Chicago ainda possui diversas praias, a North Avenue Beach é uma das melhores praias para banho e praticar esportes como vôlei, frescobol entre outros. O Skydeck, na torre Willis não é necessariamente um atrativo à céu aberto, mas te dará a sensação de andar no céu. Com uma estrutura de vidro, montada no 103º andar no maior prédio da América Latina, o Deck está a 412 metros de altura e oferece uma vista incrível da cidade.

Foto da viajante do Milevo Priabdala

Quer saber mais dicas sobre Chicago? Visite nosso site e veja os comentários dos viajantes Milevo. www.milevo.com.br

Aproveite os últimos dias do verão no Hemisfério Norte e compre suas passagens aereas para Chicago pelo Submarino Viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...