quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Aproveite a primavera no interior de São Paulo




Após um inverno que registrou as temperaturas mais baixas das últimas décadas, é chegada a Primavera, e com ela vêm mais cores, cheiros e alegria aos nossos dias. Muitos destinos ganham um charme todo especial com o florescer de seus jardins. A temperatura mais amena deste período é ideal para a prática de atividades físicas. Para ter o melhor da estação, o Milevo traz dicas de alguns dos destinos mais floridos do interior de São Paulo.



Atibaia


Foto do viajante do Milevo Bruno 
Atibaia é um dos melhores destinos para curtas viagens no interior de São Paulo, a 66 km de distância da capital, Atibaia é bastante arborizada, com um clima muito agradável. No mês de setembro a cidade recebe a Festa das Flores e do Morango, evento repleto de atrações culturais. Após curtir o evento, aproveite para passear de pedalinho pelo lago do parque. Neste mesmo período acontece 1º Festival Gastronômico da cidade com deliciosas receitas a base de morango. A visita a Pedra Grande é mais um passeio imperdível, pois permite a mais linda vista de Atibaia e cidades vizinhas. Para quem gosta de aventura é possível admirar o visual em voos de asa-delta ou paraglider, como o viajante do Milevo Bruno.

Holambra


Foto da viajante do Milevo Diana

Holambra tem uma forte influência holandesa. A cidade possui diversas fazendas de cultivo de flores, cultura vinda da Holanda. Na primavera os campos de flores ficam simplesmente incríveis. Para celebrar a estação, a cidade promove o Exploflores durante todos os fins de semana do mês de setembro. A festa traz a exposição de arranjos florais, mostras de paisagismo, homenagens à cultura holandesa com danças, como na foto da viajante Diana, e a feira gastronômica com receitas tradicionais do país de dar agua na boca, como waffles, tortas e batatas. O momento mais bonito da feira é a chuva de pétalas que acontece todos os dias do evento às 16h30.

Campos do Jordão


Foto da viajante do Milevo Talita

Campos do Jordão é famosa por seu festival de inverno, visitado por milhares de turistas, mas a primavera é um dos períodos ideais para conhecê-la, pois é quando a cidade está mais vazia e com preços mais atrativos, já que a alta temporada termina com o inverno. Fazer as trilhas do horto florestal e descobrir ao longo do caminho lindas quedas d’agua e vales é um ótimo passeio. Bem próximo ao horto está o Borboletário, “Flores que Voam”, onde a viajante Talita clicou esta foto linda! Você pode curtir ainda o passeio pela Serra, de Campos do Jordão até São José dos Pinhais, a bordo do bondinho.

Já escolheu seu destino? Reserve seu hotel no Submarino Viagens e desfrute a estação das flores.

Quer mais dicas?

Veja as fotos e histórias dos viajantes do Milevo para Atibaia, Holambra e Campos do Jordão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...