terça-feira, 7 de maio de 2013

Sem programa para o Dia das Mães?


Dia 12 de maio é dia das Mães!

O Milevo separou algumas atrações, parques, exposições e eventos em algumas cidades brasileiras para você aproveitar o dia em família!






São Paulo

Na capital paulista opções de lazer não faltam. Além dos programas já conhecidos, e ótimos para curtir com a família, como aproveitar o dia em algum dos muitos parques, como o do Ibirapuera, Villa Lobos, ou o do Estado, existem peças de teatro, exposições e muito entretenimento. No Parque Villa Lobos, se durante o dia você pode se divertir passeando de bicicleta, praticando esportes ou descansando nas refrescantes sombras, a noite acontecem as apresentações belíssimas do Cirque du Soleil. O espetáculo fica em São Paulo até 14/07.

Foto do viajante do Milevo Carlos Suzuki


Para quem gosta de exposições, no MASP é possível ver as obras de Candido Portinari, além de 50 obras do acervo tridimensional do museu, de artistas como Renoir, Degas e Brecheret.

Se preferir, pode curtir o musical da Broadway, Rei Leão, que está em cartaz em São Paulo, e já levou milhares de pessoas ao teatro.

E, é claro, um passeio no Zoológico de São Paulo, no Museu do Ipiranga ou no Aquário de São Paulo, e um passeio no shopping com direito a uma sessão de cinema também são ótimas opções para o domingo!


Rio de Janeiro

Para quem vai passar o dia das mães no Rio de Janeiro, curtir o dia na praia, aproveitando o sol, seja em Copacabana, Ipanema, Barra, sempre é um ótimo programa. Mas a capital carioca oferece ótimas opções de lazer que vão além das belas praias. Passear no Jardim Botânico e ver as diferentes espécies de plantas e flores, e ainda visitar o Museu do Meio Ambiente é uma ótima alternativa.

Foto da viajante do Milevo Michelle Silva


As mães que quiserem curtir uma tarde diferente, podem aproveitar para assistir a apresentação Disney on Ice, que fica do dia 09 até o dia 12 de maio no Ginásio do Maracanãzinho. O espetáculo conta com mais de 50 personagens dos estúdios Disney patinando no gelo.

Os pontos turísticos mais famosos da cidade também são sempre boas alternativas. Subir até o Cristo Redentor, andar no Bondinho do Pão de Açúcar, passear pela Lagoa Rodrigo de Freitas, são roteiros tão presentes no dia a dia da cidade, mas que pela rotina dos moradores, muitas vezes acabam não sendo visitados pelos próprios cariocas. Por que não aproveitar o domingo de dia das mães e curtir com a família o que o Rio de Janeiro tem de melhor?


Salvador

Na capital baiana, o domingo pode ser aproveitado nas belas praias de Ondina, Amaralina, Pituba, no Farol da Barra. Mas também vale a pena um passeio pelo Pelourinho, para curtir uma boa música baiana com a família, e provar os pratos típicos.


Foto da viajante do Milevo Marciara


Saindo um pouco do roteiro histórico e turístico de Salvador, as mamães que quiserem aproveitar o domingo com as crianças, podem ir até a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato para assistir ao filme do Cine Mamãe – O Sumiço de Todas as Mães, que será exibido também no sábado, dia 11. Ainda na biblioteca haverá uma oficina para ensinar as mães e crianças a fazer dobraduras de rosas, em comemoração à data. E tudo isso de graça!

Na Concha Acústica do Teatro Castro Alves acontece o 3º Festival Música para Brincar, que são apresentações que misturam teatro e uma banda que realizarão atividades de recreação com as mães e crianças.


Curitiba

A capital do Paraná tem muitos atrativos culturais para serem visitados o ano todo, mas no dia da mães nada como fazer um passeio com a família por uma das cidades mais organizadas do Brasil.


Foto do viajante do Milevo Andre Duraes


Mas no dia das Mães a cidade oferece muito mais além de um passeio na belíssima Ópera de Arame. As mamães mais radicais podem arriscar fazer uma trilha de Jeep, praticar montanhismo ou até mesmo andar de kart. Uma ótima opção é o voo de balão, que acontece em Campo Largo. O passeio é incrível e de lá do alto se pode ter uma ótima vista da cidade.

Alguns restaurantes de Curitiba oferecem pratos e atrações especiais para o dia das mães, como o restaurante Scavollo, o Deville Rayon, Alfredo’s Gallery e o Espaço Depósito, por exemplo.

Aproveite o dia para provar pratos deliciosos e curtir os passeios que a capital do Paraná oferece.


Belo Horizonte

Caminhar no entorno da lagoa da Pampulha aos domingos é sempre um ótimo programa para fazer com a família, assim como almoçar nos restaurantes da região dos bairros de Savassi e Lourdes e provar as delícias da comida mineira.


Foto do viajante do Milevo Chogui Silvera


A praça da Liberdade também é uma boa opção para um passeio de domingo, e em especial no dia das mães, pois acontecem atividades gratuitas. As mamães podem aproveitar os serviços de spa, com massagens relaxantes, enquanto as crianças se divertem nas oficinas de artesanato. No Pátio Savassi também acontecerão atividades para mães e filhos.

Veja as ofertas de passagens aereas do Submarino Viagens e programe seu próximo roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...