sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Aplicativos para Viagens

Estar em uma cidade ou país diferente é uma experiência fantástica, mas, por não conhecermos muito bem estes lugares ou não falarmos a língua nativa, muitas vezes caímos em algumas ciladas. O que fazer quando nos perdemos? Quando chegamos a uma loja de roupas, mas não sabemos o tamanho correspondente ao nosso? Ou ainda quando estamos mega apertados, mas temos idéia de onde tem um banheiro mais próximo?



Para evitar esses e outros probleminhas a tecnologia vem nos dar uma forcinha. Conheça alguns aplicativos úteis para lhe ajudar durante sua próxima viagem.




Wi-Fi Finder

Fotos iTunes Store

Busca pontos de sinal de Wi-Fi gratuito em diversas cidades do mundo. O Wi-fi Finder trabalha off-line.
Idioma: Inglês.
Plataformas disponíveis: Android / iOS, iPhone, iPod e iPad.

Sit or Squat


Fotos iTunes Store

Sentiu aquela vontade de ir ao banheiro, mas não dá pra voltar para o hotel? Procure o banheiro mais próximo e nas melhores condições no Sit or Squat, são mais de 110.000 banheiros públicos cadastrados e os usuários avaliam as condições do banheiro. É preciso ter acesso a internet para usar o app.
Idioma: Inglês.
Plataformas disponíveis: Android / iOS iPhone, iPod, iPad / BlackBerry.

Right Size


 
Fotos iTunes Store

Com o Right Size você não terá mais problemas na hora de comprar roupas ou sapados, pois o aplicativo converte os tamanhos para as medições: EUA, Reino Unido, Brasil Europa e Japão. Você pode ainda salvar as numerações de amigos e familiares para não errar nos presentes.
Idioma: Português.
Plataformas disponíveis: iOS iPhone, iPod, iPad.

Google Maps

 
Fotos iTunes Store

Se perdeu? Não se preocupe, o Google Maps te encontra. O app continua sendo o mais completo para encontrar pontos turísticos e definir rotas. É preciso estar conectado a internet para navegar pelo aplicativo.


Idioma: Português.

Plataformas disponíveis: Android / iOS iPhone, iPod, iPad / BlackBerry / Windows Phone 7 / Symbian.

Tourist Language


Fotos Google Play

Em mais de 24 línguas, sugere frases e palavras-chaves para usar em aeroportos, restaurantes, hotéis e etc, traduz e pronuncia frases digitadas.
Idioma: Inglês.
Plataformas disponíveis:
Android.

E você, tem alguma dica de app que te ajuda durante suas viagens? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...