quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Prepare a caneca para a Oktoberfest

A festa que começou há 203 anos atrás, com um casamento em Munique, na Alemanha, cresceu e hoje chegou aos quatro cantos do mundo. A Oktoberfest é celebrada em diversos países como Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos e, é claro, na Alemanha.  A cerveja é a grande protagonista do evento que é considerado a maior festa da cultura alemã do mundo e acontece desde 1810 entre os meses de setembro e outubro.



Escolha seu destino, prepare a caneca e Krüge Anstossen (Um brinde em alemão!).



Brisbane – Austrália


A cidade Brisbane fica na costa leste da Austrália, a 920 km de Sidney. Sua Oktoberfest recebe mais de 35 mil pessoas e é administrada por duas famílias de descendência alemã. A grande diversão da festa fica por conta das competições de Miss Oktoberfest e o Troféu Baviera, uma divertidíssima disputa em que os homens concorrem entre quem rola mais barril de cerveja, quem come mais rosquinhas, entre outras provas.


Waterloo – Canadá


A grande imigração alemã para o Canadá deixou um grande legado ao país. A Oktoberfest canadense é uma festa para a família toda com muitas atividades culturais, esportivas como caça ao tesouro, show automobilístico, entre outras. As tendas ou Festhallen, onde ocorrem as atrações, são originais da Baviera. O evento acontece desde 1969 e é a maior Oktoberfest fora da Alemanhã.

Blumenau – Brasil


Foto do viajante do Milevo Geber
Há quase duas décadas todo mês de outubro Blumenau vira uma grande festa. As comemorações da Oktoberfest movimentam toda a cidade com apresentações nas ruas e a grande feira nos pavilhões do Parque Vila Germânica. O evento possui diversas competições, mas as mais famosas são da Rainha da Oktoberfest, o Rei do Tiro e do Chope em Metro, que vence quem bebe o metro de Chope no menor tempo, sem babar ou tirar a caneca da boca.

Denver – Estados Unidos


A Oktoberfest de Denver, no estado do Colorado, é uma das mais antigas fora da Alemanha. Começou no ano de 1969, quando os donos de duas pequenas cafeterias passaram a servir pretzels e rabanetes em frente a um dos cafés no período da festa. O evento recebe 350 mil pessoas e tem algumas atrações mais inusitadas, como a corrida de cachorros, segurar a caneca de 1,5lt cerveja por mais tempo, comer mais linguiças. 


Munique – Alemanha



Munique é berço da Oktoberfest. A cidade fica a 580 km da capital alemã, Berlim, e recebe mais de 6 milhões de visitantes no período do evento. A festa teve início com o casamento do Príncipe Ludwig, que após alguns anos se tornou o rei da Baviera. Na ocasião foi feita uma animada competição de cavalos que passou a ser repetida todos os anos. A cerveja, símbolo do evento, não podia ser consumida em suas primeiras edições, só em 1896, mais de 80 anos depois, a bebida apareceu no evento.


Confira as dicas dos viajantes do Milevo, mas corra porque a Oktoberfest começa ainda este mês! 

Submarino Viagens tem grandes ofertas de passagens aereas para Blumenau, Munique, Brisbane, Waterloo e Denver. Não deixe de reservar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...