quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Conheça Montevidéu


Para quem está em busca de uma viagem para relaxar, comer bem e conhecer uma cultura diferente, a acolhedora Montevidéu é o destino ideal. A capital Uruguaia tem ares de cidade pacata. Bem arborizada, a cidade possui muitas praças, monumentos e uma arquitetura clássica, que encanta à todos.


Foto da viajante do Milevo Vanessa

O povo uruguaio é um atrativo a parte, muito simpáticos e atenciosos com os turistas. A melhor época para visita Montevidéu é na primavera, quando as temperaturas estão mais agradáveis. A cidade é praticamente plana, com largas avenidas. Caminhar por suas ruas, admirando as paisagens, é a melhor opção para quem quer explorá-la a fundo.




Em um passeio pela Ciudad Vieja você pode conhecer alguns dos principais atrativos históricos de Montevidéu, muitos datados do período colonial, como o portal de Ciudadela, o Palácio Salvo na Praça da Independência, o monumental Teatro Solis, o Cabildo, a Catedral da Matriz, entre outros.

Para os amantes de uma boa gastronomia e, sobretudo, de um bom churrasco, o Mercado Del Puerto é o lugar certo para se render ao pecado da gula. A Parrillada é o churrasco completo do Uruguai, as carnes são extremamente suculentas e deliciosas, você também pode saborear o Chivito, um sanduíche enorme com bastante carne. Para acompanhar tanta comida experimente os clássicos vinhos uruguaios.

Foto da viajante do Milevo Lilian

A paixão pelo futebol é um ponto a mais que nos aproxima de nossos hermanos. O Estádio Centenário é, sem dúvidas, um lugar de muito orgulho para este povo, lá você encontra o museu do futebol, que conta um pouco da conquista uruguaia da Copa do Mundo de 1930, que aconteceu no país.

Nas manhãs de domingo vale pena visitar as feiras no Parque Rodó e da Rua Tristán Navarra para comprar presentes e artesanatos. A Avenida 09 de Julho também a parada obrigatória para qualquer rota de compras na cidade.

Ao fim da tarde você pode assistir o pôr do sol em alguma das principais praias de Montevidéu como a Playa Ramirez, Pocitos ou Rambla na companhia de um tradicional mate uruguaio, aliás, não há hora ou lugar para tomar mate, você pode e deve bebê-lo a qualquer momento.

Foto da viajante do Milevo Ethna

Mesmo com toda calmaria, a noite de Montevidéu é bem frequentada e agitada, com baladas e pubs que tocam principalmente música latina. Uma dica especial é o Baar Fun Fun, um bar centenário e super concorrido, para conhecê-lo faça a reserva com alguns dias de antecedência.

Ficou com água na boca? Visite nosso site e veja mais dicas sobre Montevidéu.

Encontre os melhores preços de passagens aéreas para Montevidéu no Submarino Viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...