terça-feira, 27 de dezembro de 2011


Pessoal, a foto radical desta semana é da viajante do Milevo Allana Soares!


Carolina – Maranhão

Carolina é um município do estado brasileiro do Maranhão. A cidade está localizada no Sul do Estado, à margem direita do rio Tocantins. Carolina é o ponto de apoio para a visita ao Parque Nacional da Chapada das Mesas, onde se localizam diversas cachoeiras e canyons.
Quem gosta de desafios e contato de primeiro grau com a natureza vai se sentir em casa. Cachoeiras, trilhas ecológicas e mergulhos em rios de águas cristalinas estão entre as alternativas de passeio.
Mas vamos por partes: chegando em Carolina, o ideal é organizar imediatamente um passeio a Pedra Caída, a cachoeira que reina absoluta na região. O lugar é fascinante e conta com estrutura (bar, restaurante), para um dia inteiro de diversão. São Romão, Prata e Itapecurizinho são outras cachoeiras que merecem uma visita, principalmente para amantes de esportes radicais, como o rappel, que começa a ser praticado na região. Caminhadas ecológicas em trilhas através dos cerrado e banhos em rios são indispensáveis.

                                                                                                     Foto da viajante do Milevo Allana Soares

A gastronomia é outro ponto forte da cidade! Quem chega à Carolina não deixa de realizar uma aventura culinária inesquecível. Com uma culinária saborosa e farta, a gastronomia Carolinense é rica e bastante diversificada onde destacam-se os pratos a base de peixe de água doce como: surubim no leite de coco e pirão, pacu, tambaqui e tambacu fritos, assim como a carne de sol com macaxeira frita e a galinha caipira ao molho pardo. Entre as frutas regionais encontramos o cupuaçu, araçá, cajá, maracujá, coco d’água, além dos famosos doces caseiros de casca de laranja, jaca, manga buriti, banana passa.
A cidade é ainda um destino pouco explorado que tem muito a oferecer para todos os mochileiros de plantão. Poucos lugares oferecem tanta beleza, Carolina é realmente imperdível! 
 
Quer ver outras dicas de viagens?

Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Aproveite e compre sua passagem aérea na Submarino Viagens e conheça os encantos do Maranhão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...