quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Conheça a “Cadeira Quebrada” em Genebra, na Suíça!

Você já viu uma cadeira gigante?

Saiba que em Genebra isso é possível!

A escultura “Cadeira Quebrada” é projeto de Paul Vermeulen e trabalho de carpintaria de Louis Genève, ela é uma construção de 12 metros e 5,5 toneladas de madeira. Com essa quantidade de madeira é possível fazer mais de 3 toneladas de papel!!

Localizada em Genebra, em frente ao Palácio das Nações. Sua instalação ocorreu em agosto de 1997, em apoio ao tratado que deveria ser assinado na “Convenção de Ottawa”. O intuito do tratado era pedir para que houvesse uma interdição das minas terrestres existentes, pois a cada 20 minutos, em algum lugar do mundo, uma mina terrestre explode e fere pelos menos uma pessoa. Geralmente, as vítimas da explosão sofrem com as conseqüências: deficiências físicas, como por exemplo, a perda de um membro. Em referência a essa realidade, a cadeira tem um pé a menos. 

Inicialmente a obra deveria ser mantida em seu posto apenas durante três meses, tempo em que o tratado seria assinado. Seu sucesso a manteve no local até 2005, quando foi questionada sua conservação em frente aos prédios das Nações Unidas e a cadeira foi retirada, mas sendo reinstalada pouco tempo depois, no mesmo lugar.


                                                                                Foto do viajante do Milevo Andre

O Tratado conta com a assinatura de mais de 40 países, mas ainda não foram assinados pelos maiores produtores armamentistas do mundo, entre eles os Estados Unidos, Rússia e países do Oriente Médio. A cadeira se encontra hoje como ponto turístico da cidade de Genebra e símbolo da Convenção de Ottawa.

Quer ver outras dicas de viagens?

Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Aproveite e compre sua passagem aérea na Submarino Viagens e veja de perto a "Cadeira Quebrada" e todas as outras atrações da Suíça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...