sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Conheça a festa de Natal de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo!

Salvador

Muitas pessoas pensam que Salvador é apenas Carnaval, quem pensa dessa forma está muito enganado! Desde 1999, o Natal vem atraindo um número cada vez maior de visitantes à capital baiana, que mantém o espírito natalino com muita luz, música de corais, e é claro, Papai Noel. O cenário para a festa não poderia ser melhor, as comemorações natalinas acontecem sempre no Centro Histórico da cidade, na Praça da Sé, que é totalmente decorada para o evento. De um lado os enfeites de Natal, do outro o Pelourinho todo contornado por luzinhas, cliques obrigatórios para quem gosta de registrar tudo com fotos.

Um dos momentos de maior emoção da festa de Natal em Salvador é a apresentação do Coral das Crianças da Cidade. Formado por cerca de 200 crianças vindas de núcleos assistenciais mantidos e escolas públicas, o Coral se apresenta todos os anos. As crianças ocupam todas as janelas do Palácio Arquiepiscopal e da Santa Casa da Misericórdia, de onde cantam várias canções que falam de paz, de fé, de amor e de alegria. Realmente é um espetáculo memorável.
Além do Coral, revezam-se no palco da Praça da Sé as apresentações do Quarteto de Cordas da cidade, com repertório escolhido a dedo e os Ternos de Reis, grupo de cantores com ou sem instrumentos que cantam as músicas que anunciam o nascimento de Jesus. E a programação ainda inclui baile pastoril e peças teatrais.
E no Centro Histórico é montado o Cantinho do Papai Noel, onde as crianças podem fazer os tradicionais pedidos em forma de cartas e bilhetes. A prefeitura escolhe as melhores cartas e atende aos pedidos feitos pelas crianças.
Uma atração que não deve deixar de ser visitada é o Presépio Virtual, tecnologia inédita na América Latina que tem capacidade de projetar a imagem dos personagens natalinos em um cenário fixo onde é contada a história do nascimento de Jesus.

Rio de Janeiro
Na época do Natal, o Rio de Janeiro se deixa invadir pelo espírito natalino que paira no ar. É na Lagoa Rodrigo de Freitas que fica um belíssimo símbolo característico da época, a gigantesca Árvore de Natal flutuante, localizada bem no meio da Lagoa.
São milhões de microlâmpadas que, junto com luzes néon, fazem um verdadeiro espetáculo, garantindo uma visão inesquecível para os moradores e visitantes da cidade. Geralmente, a Árvore de Natal da Lagoa fica acesa da primeira semana de dezembro à primeira semana de janeiro. Por cerca de um mês, a atração é apreciada, fotografa e filmada pelas pessoas que passam eventualmente pela Lagoa para apenas ver o grande símbolo do Natal.
Todos os anos, a inauguração da Árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas sofre inovações. Mais luzes, mais tecnologia, mais espetáculo. A festa recebe sempre a presença de tenores e orquestras que fazem apresentações de músicas clássicas e logo depois a emoção fica garantida pela presença de cantores nacionais de renome. A contagem regressiva também acontece no momento em que a atração é acesa. Este momento fica ainda mais marcante pelos fogos de artifício que saem da própria árvore.
Além da árvore, vale a pena fazer uma visita até o Presépio Natural de Campo de Santana. O presépio é composto de esculturas revestidas de plantas e flores, utilizando técnicas de mosaicultura. E claro, estando no Rio de Janeiro no Natal, vale a pena esticar as férias e ficar até o maior Réveillon do mundo, marca registrada da cidade.

São Paulo
A terra da garoa também trás para seus visitantes muita emoção nesse Natal! As atrações podem ser apreciadas por pessoas de todos os gostos e idades.
Visite a Árvore de Natal do Santander no Ibirapuera que é uma parceria com a prefeitura de São Paulo e completa seu 10º ano de vida. Este ano, são 58 metros de altura, divididos entre 50 metros de “árvore” e 8 metros de estrela. Toda a árvore utiliza materiais reutilizáveis, que podem ser inclusive, utilizados em árvores dos próximos anos e em outros eventos. Tudo isso poderá será visto até o dia 6 de janeiro.
Também não deixe de visitar o tradicional palco do Réveillon da Avenida Paulista que ganha, pelo segundo ano consecutivo, uma decoração especial de Natal antes de ser preparado para receber os artistas da festa da Virada. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Banco do Brasil. O cenário é composto por um Papai Noel sentado de 7 metros de altura e mecanizado, uma Árvore de Natal de 8 metros, 14 bonecos infláveis, 10 bolas de natal, brinquedos cenográficos e carrossel de Natal. E trilha sonora natalina e iluminação cênica complementam a atmosfera. A visitação é gratuita e pode ser realizada diariamente, das 12h às 22 horas, de segunda a sexta-feira, e das 12 horas à meia-noite, nos fins de semana. A atração dispõe de acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Independente da cidade que você estiver, escolha sua atração e divirta-se!

Veja as ofertas de passagens aéreas na Submarino Viagens e escolha o destino do seu Reveillon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...