segunda-feira, 7 de maio de 2012

Barcelona

Apesar de ser uma das maiores cidades da Espanha, Barcelona as vezes parece não fazer parte do país. A capital da Catalunha, região ao leste do país, faz questão de deixar claro a sua posição “bairrista”, muitas vezes nem se dizendo espanhóis, e sim catalães. O idioma falado também é único, um castelhano um pouco modificado, com alguma influência francesa, devido à proximidade com o país vizinho.

Foto da viajante do Milevo Mariannerangel

Mas não é só por essas questões regionais que Barcelona é diferente. Extremamente cultural e histórica, a cidade é cheia de construções e monumentos idealizados por Gaudi, um dos mais famosos arquitetos de todos os tempos. Uma dessas obras é a fantástica Igreja de La Sagrada Familia. A catedral é imponente, são várias torres imensas que podem ser vistas de muito longe, e é um dos cartões postais da cidade.




Outra fantástica obra de Gaudi, que também é visita obrigatória no roteiro, é a Casa Milà, que também é conhecida como La Pedrera. É um prédio grande, com uma fachada tortuosa, que tem um design totalmente diferente.

Foto da viajante do Milevo Camyys

Para quem quer movimento e agito, o lugar é La Rambla. É uma região da cidade que é uma espécie de calçadão, onde existem muitos bares, restaurantes, lojas e galerias. Ali você pode fazer as suas compras e provar algum prato da saborosa cozinha espanhola. Aliás para comer bem, também pode visitar a região do Porto Olímpico, que tem uma infinidade de restaurantes dos mais variados tipos.



Os amantes de futebol podem aproveitar para fazer um tour pelo Camp Nou, um dos maiores e mais emblemáticos estádios do mundo, que pertence ao Barcelona.



Gostou de Barcelona?


Então entre no Milevo e veja mais dicas de viajantes que passaram por lá!

http://www.milevo.com.br/cidade/barcelona

Aproveite e compre sua passagem aerea para Barcelona no Submarino Viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...