quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Curitiba – Capital do Natal

Assim como em todos os anos, o Natal de Curitiba promete. O evento começa em novembro e só termina em janeiro, isso porque a capital do Paraná leva seu Natal, inspirado nas tradições polonesas, a sério.

O cenário principal para a maior parte de todos os acontecimentos é a histórica Rua XV de Novembro, que durante o Natal se transforma na Rua de Cristal, com seus postes republicanos totalmente iluminados. Além da beleza do lugar, a tradição já transformou a rua em ponto de encontro de quem está passeando por Curitiba. É nessa rua que acontecem os principais eventos natalinos. Também é imperdível visitar a gigantesca e tradicional Árvore de Natal que fica sempre localizada entre a avenida Marechal Floriano e a Doutor Muricy.

As comemorações se estendem também por outros pontos da cidade, principalmente no que se chama de “Viagem com Música” onde instrumentistas se espalham pela cidade tocando temas natalinos. As estações de ônibus, conhecidas como Estações-Tubos e os ônibus biarticulados são os locais de revezamento dos artistas da música que levam o espírito de Natal para todos os pontos curitibanos.
                                                                      Foto do viajante do Milevo Lucas Diego

Mas a atração mais esperada é sem dúvida nenhuma o Natal do HSBC, que desde 1991 se tornou um dos cartões postais natalinos da cidade. De lá para cá mais de um milhão de pessoas já presenciaram os espetáculos do mais famoso Natal de Curitiba. Todos os anos o banco enfeita com microlâmpadas sua sede, o histórico prédio Palácio Avenida. Além disso, o edifício recebe um laço, transformando-se em um enorme presente de Natal. Esse presente é oferecido para toda a população que vai assistir às apresentações do coral de crianças nas janelas da construção. As vozes são de crianças e adolescentes que participam de projetos sociais da cidade e que unem-se, nesta época, às outras crianças do já tradicional coral da instituição financeira. Toda preparação do Natal do HSBC é feita por voluntários do próprio banco, pelos participantes do coral infantil e por mais algumas centenas de pessoas com a mesma intenção: fazer do Natal de Curitiba um dos mais belos do país, Ao todo são 160 pequenos cantores que, além de cantar, encenam e brincam com coreografias sincronizadas, o que transforma a atração em uma imperdível festa.

E o Natal em Curitiba não para por aí, Concursos de Presépios Natalinos no Shopping Estação, o maior da cidade, é outro ponto de visitação que não pode faltar no seu roteiro. A festa de São Nicolau, que acontece no Parque Tingui e no Bosque João Paulo II também pode garantir lindas fotos e fortes emoções no seu Natal.

Aproveite e compre sua passagem aérea para Curitiba na Submarino Viagens!
Quer ver outras dicas de viagens?
Então entre no Milevo (http://www.milevo.com.br/), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...