quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Itu – Cidade dos Exageros!

Itu conquistou a fama de “Cidade dos Exageros” graças a Simplício, um comediante ituano nascido no ano de 1916, que faleceu em 2003.  Essa fama começou assim: Um dia no banco da praça do programa humorístico “Praça da Alegria”, na extinta Rede Tupi, Simplício burlou o script.

Seu personagem era um caipira do interior, no quadro ele e sua esposa, explicavam ao público o tamanho dos objetos que existiam em sua terra natal, porém eles nunca falavam o nome da cidade que haviam nascido. Um dia, Simplício arriscou e inseriu na sua fala o nome da cidade de Itu.
                                                         Foto do viajante do Milevo Marisa 5
Desde então Itu tornou-se a cidade onde tudo é grande. Pessoas do Brasil todo mandavam a Itu seus legumes fora do comum, a fim de que fossem parar na TV.

Atualmente, em Itu você pode encontrar o orelhão e o semáforo gigante na praça da Matriz. Na mesma praça, visitantes do mundo todo se divertem com os lembranções das lojas que estão dispostas ali, uma das mais tradicionais possui um nome bem sugestivo “Gigantão”.
Quer ver outras dicas de viagens?

Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Veja as ofertas de passagens aéreas da Submarino Viagens e conheça destinos como este por todo o Brasil!

Um comentário:

  1. Interessante como um homem faz diferença, uma gigantesca diferença. Itu é uma das mais belas cidades do interior paulista, com seus casarões, seu turismo rural, e igrejas barrocas e neo-classicas. No entanto sua fama é por ser a terra onde tudo é grande, idéia de Simplício. Uma idéia simples como ele, mas que fez uma gigantesca diferença.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...