quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Roteiro de 3 dias em Fortaleza

Fortaleza tem sol durante todo o ano, com lindas praias, falésias, dunas, entre outras belezas naturais. A cidade possui muitos atrativos e passeios programados por empresas de turismo. Três dias é um tempo relativamente curto para visitar Fortaleza, mas se você não quer perder a chance de conhecer a capital cearense no feriado de 15 de novembro, siga nosso roteiro de viagens com as atrações imperdíveis de Fortaleza.

Foto da viajante do Milevo Márcia
O primeiro dia você pode dedicar para conhecer a região mais central da cidade, caminhando pelo calçadão Beira-Mar, ou fazendo um passeio de escuna, onde estão as praias de Iracema, Meireles e Mucuripe. As praias urbanas são impróprias para banho, por isso, se você quiser dar um mergulho faça o city tour do Top Bus Jardineira. Além de conhecer os principais pontos da cidade, você pode visitar a Praia do Futuro, com muitas barracas a beira mar e águas limpas.


Foto do viajante do Milevo Pedro

O forró embala a noite na Praia do Futuro, a dica é aproveitar as bandas regionais nos barracões da praia e voltar para o hotel de taxi. É mais seguro e te permite aproveitar mais a agitada noite de Fortaleza. Outra dica para quem preferir ficar na região central, é curtir a feirinha de artesanato na Beira-Mar.

Aproveite os passeios oferecidos pelas empresas de turismo e tire o segundo dia para conhecer Canoa Quebrada. A praia está a 165 km de Fortaleza, mas é um dos principais cartões postais do estado, com muitas falésias, dunas e lagos. Por conta da distância é preciso dedicar pelo menos 1 dia para visitar canoa quebrada. As principais atividades para fazer na praia são passeios de Buggy, de canoa, banho e o divertidíssimo Ski-bunda.

Foto do viajante do Miilevo Marques Machado

Para o terceiro dia, sugerimos duas atrações diferentes, assim você pode escolher de acordo com suas preferências. Para viagens com família o Beach Park é diversão garantida. No maior parque aquático da América Latina tem tobogãs e piscinas para todas as idades e uma infraestrutura completa. O Beach Parque fica na praia Portal das Dunas, onde também vale a pena a visita.

Foto da viajante do Milevo Raquel

Quem quer explorar melhor as belezas naturais do Ceará, pode optar por conhecer o Morro Branco, à 77km de fortaleza. A praia de Morro Branco é toda rodeada por falésias de diferentes formas, criando um cenário deslumbrante. Ao deixa a praia e explorar as falésias, os viajantes encontram o Labirinto das Falésias. Passeie ainda pelas dunas e lagoas da região.

Foto da viajante do Milevo Ana Vieira

As areias coloridas de Morro Branco são matéria-prima para o principal artesanato da região, as garrafas desenhadas. Não deixe de conhecer os artesãos que fazem estas lindas obras de arte.

Foto da viajante do Milevo Grace Affleck

Para sua viagem de 15 de Novembro ficar perfeita, aproveite a promoção de pacotes de viagem para Fortaleza do Submarino Viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...