quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Roteiro de 3 dias em Búzios

Depois de quase 6 meses sem feriados prolongados, nós não víamos a hora de tirar uma folga para relaxar, passear ou curtir, ainda mais agora que as temperaturas estão subindo. O feriado da Proclamação da Republica será na sexta-feira, para a nossa alegria! E para não deixar esta chance escapar, veja os roteiros de 3 dias que criamos para que você aproveite o máximo de Búzios.

Foto do viajante do Milevo Weverson

A Armação Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, possui algumas das mais paradisíacas praias do estado. Com águas cristalinas e praias cheias de charme e glamour, Búzios é muito procurada por artistas famosos e estrangeiros. Diferentes tipos atividades são oferecidos na península. Pela manhã, sua viagem pode começar com um passeio de escuna [foto] que tem a Praia da Armação, no Centro, como ponto de partida. Os roteiros normalmente passam pelas praias mais famosas da cidade, o que te possibilita conhecer de uma forma geral o destino e escolher a praia que mais te agradar.


Após o passeio visite a Orla Bardot. A praia tem este nome porque, ao visitar Búzios, a grande atriz francesa Brigitte Bardot se encantou com a cidade, tornado o destino conhecido internacionalmente e recebendo uma estátua de prata em sua homenagem. Na orla estão ótimas opções de restaurante, onde você pode apreciar desde um cardápio mediterrâneo, repleto de frutos do mar, até comida Tailandesa.

Aproveite para passear no calçadão da Orla e conhecer as famosas esculturas da própria Brigitte Bardot, do ex-presidente JK e dos Pescadores [Foto], um dos mais bonitos cartões postais de Búzios. O calçadão possui jardins e praças, o que torna o passeio ainda mais gostoso. Deu vontade de estender? Então você está no lugar certo! A noite na Orla Bardot é bastante animada.

Foto do viajante do Milevo José Vidal

No segundo dia a dica é praticar esportes como o Surf, Kitesurf (modalidade parecida com o surf, com um pequeno parapente, similar a uma pipa) ou Stand Up Paddle (surf com remo) em Geribá, praia de águas frias e grandes ondas. O lugar possui uma das melhores estruturas de Búzios e muitas empresas dão aulas para quem nunca praticou. Se você procura algo mais calmo, fazer snorkeling na praia de Azeda e Azedinha é uma ótima pedida, a praia tem águas bem calmas e cristalinas.

Faça uma tarde de compras na Rua das Pedras [foto]. São lojas de grandes grifes, artesanato, ateliês e cafés com mesinhas a céu aberto. A Rua das Pedras e suas travessas são um luxo e a noite, a região é muito bem frequentada devido aos seus restaurantes requintados e casas noturnas, como a badalada Pacha ou o estilo relax do lounge do Anexo Bar.

Foto do viajante do Milevo Aleph Barros

No último dia não deixe de conhecer um dos Mirantes de Búzios. O mirante do Forno, próximo à praia que leva o mesmo nome, oferece uma vista panorâmica da península de Búzios e tem o acesso facilitado. A tarde é dedicada a praia João Fernandes, a mais concorrida e preferida dos turistas estrangeiros. A praia tem águas calmas com muitos bares e quiosques, com espreguiçadeiras ao longo de suas areias. Possui um mirante incrível para quem quer admirar o pôr-do-sol.

Quer mais um motivo para visitar Búzio? O Submarino Viagens está com ofertas especial  de hotéis em Búzios para o Feriado de 15 de Novembro com preços imperdíveis. Você não vai perde, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...