quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu

As Cataratas de Foz do Iguaçu são, sem dúvidas, um dos mais belos fenômenos da natureza e é uma ótima opção para quem quer aproveitar o feriado da Proclamação da República em contato com a natureza. Suas quedas com até 80 metros de altura e sua vazão de 1.500m² d’agua por segundo formam um barulho tão alto e uma paisagem tão incrível que é impossível não se impressionar. As cataratas estão na divisa entre o Brasil e a Argentina e para conhecê-las por inteiro é preciso visitar os dois países.

Foto do viajante do Milevo Cláudio Daltin

Comece a viagem pelo lado Argentino. Por não ser feriado no país, é mais provável que o Parque Nacional Iguazú esteja menos cheio.  O ponto alto do lado argentino é a Garganta do Diabo, a maior queda das cataratas. Você pode chegar bem perto da Garganta do Diabo pelas passarelas do circuito inferior, que têm 2080 metros de comprimento. Prepare-se, porque depois da visita você ficará completamente molhado pelo vapor criado com o grande impacto destas quedas d’agua. Veja a vista aérea da Garganta do Diabo clicada pela viajante Ga, durante um sobrevoo de helicóptero.

Foto da viajante do Milevo Ga
Do lado Argentino ainda é possível fazer circuito superior, com passarelas no topo das quedas d’águas, uma visão diferente e única. O passeio pelo circuito inferior tem cerca de 5 km e o percurso superior possui 2 km. Por isso, é imprescindível o uso de roupas e sapatos confortáveis e muita disposição.  Após toda a emoção de conhecer o parque, não deixe de passear pela cidade de Puerto Iguazú. Lá você pode visitar feirinhas, restaurantes e casinos.

Foto do viajante Raphael Sousa

O segundo dia é dia do lado Brasileiro. Com uma estrutura mais completa, o Parque Cataratas do Iguaçu possui diferentes tipos de passeio como o sobrevoo de helicóptero pelas cataratas. O passeio tem um preço mais alto, mas é fantástico.

Outra atração é o Macuco Safari. Após um passeio pela selva, os viajantes embarcam em botes infláveis e navegam por debaixo das quedas. O percurso tem correntezas de velocidade moderada e o visitante recebe um super banho na cascata “Três Mosqueteiros”. É pura diversão.

Foto da viajante do Milevo Naty Benini

Já no terceiro dia não deixe de visitar o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. É o maior parque dedicado às aves da América Latina. Impossível não se encantar com os tucanos, araras e flamingos. Lá você também encontra répteis e o lindo borboletário, com flores, borboletas e beija-flores. Se sobrar um tempinho você pode esticar até Ciudad del Este, no Paraguai. A cidade está a 11 km de Foz do Iguaçu e é uma perdição para as compras com aparelhos eletrônicos e produtos importados a preços baixos.

Foto da viajante do Milevo Juliana Ribeiro

Agora é só comprar sua viagem e fazer as malas. No Submarino Viagens você encontra passagens aéreas com preços arrasadores para curtir o feriado de 15 de novembro em Foz Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...