segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Festival Mimo em Olinda

O feriado da Independência do Brasil será esta semana, e não é porque a data caiu em um sábado que não devemos aproveitá-la. Nós do Milevo, separamos um dos maiores eventos culturais que está acontecendo para indicar aos nossos viajantes que curtem uma cena mais cultural.




O Festival Mimo - Mostra Internacional de Música de Olinda, agita a cidade Pernambucana durante toda essa semana. Em sua 10ª edição, o evento oferece apresentações musicais em patrimônios históricos, como teatros, igrejas e ao ar livre, além de mostras de filmes nacionais e internacionais.



A pluralidade é a palavra que melhor define o evento, que mistura diferentes ritmos e estilos que vão desde a música erudita e jazz ao world music e música popular brasileira. Serão mais de 40 atrações entre duetos musicais, como Gilberto Gil e a Orquestra de Sopros da Pro Arte, apresentação de documentários e curtas-metragens, como o curta “Cidade Improvisada”, que mostra improvisações de MC’s sobre problemas e questões de suas cidades, e uma programação educacional com palestras sobre patrimônio e reformulação urbana.



O festival teve início em 2004 e já ultrapassou as barreiras geográficas. Desde 2009, parte de sua programação acontece em cidades que preservam bens e valores históricos do Brasil, como Recife, João Pessoa entre outras. Este ano as cidades de Paraty e Ouro Preto receberam a abertura do evento.
Não perca tempo e garanta suas passagens aéreas para Recife pelo Submarino Viagens.

Quer ver outras dicas de viagens?
Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...