sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Foto da Semana - Park Guell em Barcelona


A foto desta semana é do Park Guell em Barcelona, clicada pela viajante Milevo Vanessa Oliveira.

Foto da viajante do Milevo Vanessa Oliveira

O Park Guell é um dos pontos mais imperdíveis da capital Catalã, pois reúne um grande acervo do artista e arquiteto Gaudí. As obras com sinuosas curvas e diferentes formatos vão, desde o estilo rústico e ao moderno, com coloridos mosaicos que se integram perfeitamente com a natureza do parque, criando um cenário único.



A visão que se tem ao chegar ao parque é simplesmente incrível. Na entrada principal há dois pavilhões integrados à muralha que cerca parte do parque. Ao centro da entrada está uma ampla e tortuosa escadaria com a famosa salamandra de ladrilhos coloridos.

Em frente à escada está a sala Hipóstila, criada em estilo dórico para abrigar um mercado da cidade, a obra tem 86 colunas e cerca de 6 metros de altura, seu teto é todo decorado por ladrilhos que formam círculos. A parte superior da sala forma a grande praça oval, que é toda rodeada por um banco ondulante, permitindo uma das mais lindas vistas da cidade de Barcelona.

Durante todo o passeio pelo parque o visitante é surpreendido. Os viadutos, o pórtico  o calvário, são obras de formações tão peculiares e com um estilo tão rústico que parecem terem sido moldadas pela natureza. O parque abriga ainda a casa onde Gaudí viveu e que atualmente é um museu sobre sua vida e obra.

Veja de perto estas e outras construções de Gaudí! Compre suas passagens aereas para Barcelona pelo Submarino Viagens e conheça uma das mais sedutoras cidades da Europa.

Quer ver outras dicas de viagens?
Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...