sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Diferentes tipos cafés-da-manhã pelo mundo


Mais do que visitar pontos turísticos, fazer uma viagem é conhecer a cultura, costumes e tradições do lugar. Mas quando o assunto é comida tradicional de outros países, muita gente torce o nariz. É claro, há pessoas que têm restrições alimentares, por questões de saúde ou religião, mas se este não é o seu caso, por que não experimentar a culinária de outros países? Viajar é estar aberto para o novo e o máximo que pode acontecer é você não gostar. Pensando nisso, o Milevo montou um cardápio de cafés-da-manhã pelo mundo. Tem muita coisa estranha, mas também tem muita opção deliciosa.



Inglaterra

O café-da-manhã da Inglaterra é praticamente um almoço. A primeira refeição do dia britânica conta com ovos, bacon, cogumelo, torrada, feijão com molho vermelho, hash browns – estilo de bolinho de batata frito – e o black pudding,  espécie de linguiça feita de sangue de porco, aveia e cebola. Todo este batalhão de comida é, normalmente, acompanhado de uma xícara de chá. O reforçado prato não faz parte da alimentação diária dos ingleses, mas são servido em ocasiões especiais ou fins de semana.





Itália
O café da manhã italiano é bastante simples: capuchino e croissant, e agrada muito os brasileiros que visitam o país. O croissant italiano difere um pouco do francês, conhecido como cornetto, o pão recebe recheios doces. A dupla pode ser encontra nas mais diversas padarias da Itália, onde os italianos normalmente comem nas bancadas, de pé.



México
Assim como o Brasil, o México tem diversas diferenças culturais de acordo com cada região, e na alimentação não é diferente, porém um dos cafés da manhã mais comum é o Huevos Rancheros que mistura feijão, carne, queijo e nachos. Um café-da-manhã e tanto.



Austrália
A nutritiva pasta feita a base de extratos de levedura, de cor escura e sabor salgado, já é um alimento que já faz parte da cesta básica de alimentos australiana. A pasta é muito conhecida pelo nome da principal marca que a produz, a Vegemite, e é consumida no café da manhã espalhada no pão. O alimento é bastante diferente de tudo da nossa culinária e dificilmente agrada o paladar brasileiro.



Estados Unidos
Cereal, ovos com bacon, torradas, waffles. São diversas as opções de café-da-manha nos Estados Unidos, mas as panquecas doces, cobertas por xarope e blueberry são uma das opções mais apreciadas pelos brasileiros.

E ai, qual dos café-da-manhã te deixou com água na boca? Tem algum que você não encararia?

Encontre no Milevo restaurantes, bares ou padarias para experimentar estes e outros cafés-da-manhã ao redor do mundo.


Compre passagens aéreas para Inglaterra, Itália, México, Austrália e Estados Unidos pelo Submarino Viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...