segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Guia infalível para sua viagem de bike


Conhecer diferentes destinos em duas rodas é uma experiência incrível. Dia 19 de agosto é o dia nacional do Ciclista e não há nada como sentir aquele vento no rosto na Chapada dos Veadeiros, a brisa do mar no Arraial d’Ajuda, o aroma dos vinhedos em Bento Gonçalves ou até mesmo desvendar a história e o estilo de vida simples nos vilarejos de Paraty.
Alguns cuidados são fundamentais antes, durante e depois de fazer roteiros de bike. Estudar sobre as rotas, grau de dificuldade dos terrenos e tipo de clima, por exemplo, poderá lhe ajudar na hora de decidir qual destino visitar. Escolher empresas especializadas para fazer este tipo de passeio é mais seguro, caso você não conheça o destino ou vá pedalar em uma unidade de conservação.





A preparação física antes da viagem também é muito importante, dependendo do grau de dificuldade do roteiro, ter o acompanhamento de profissionais da saúde é fundamental. Lembre-se sempre que conhecer e respeitar seus limites tornará a viagem mais prazerosa e inesquecível. Não se esqueça de alongar-se antes e depois dos percursos.
Durante o roteiro de bicicleta a palavra de ordem é proteção, estar sempre equipado com capacete, protetor para joelhos, cotovelos, óculos e luvas, ter a sinalização noturna dianteira, lateral e nos pedais, retrovisor e buzina é obrigatório, confira todos estes itens antes de escolher a bicicleta.
Hidratação é a regra número dois, deixe sempre a tira colo a quantidade de água suficiente para todo o percurso. Para que o peso da água e demais bagagem não torne o passeio desconfortável, distribua o peso com alforjes dianteiros e o bagageiro sobre a roda traseira, assim você mantem o equilíbrio da bike.
Escolher a roupa adequada também deixa a viagem mais confortável, prefira roupas leves, que permitam a transpiração e que tenham cores claras ou vibrantes, para que você seja visto pelos motoristas.
Tudo pronto? Agora é só pegar a magrela e partir para a estrada!
Já escolheu seu destino? Veja mais dicas de nossos viajantes no www.milevo.com.br e planeje sua viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...