sexta-feira, 5 de abril de 2013

Amazônia, o lado verde do Brasil!


O Amazonas é o maior estado brasileiro, e é onde se concentra a maior parte da Floresta Amazônica, que ocupa também o território de outros 8 países além do Brasil: Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Suriname e Venezuela. Mas dos mais de 5 milhões de quilômetros quadrados de floresta, cerca de 60% está em território brasileiro.


Foto da viajante do Milevo Mariana Simas


A diversidade biológica em toda a área da Amazônia é imensa. São muitas espécies de animais e plantas, muitas delas encontradas apenas por lá. E acredita-se que ainda há muitas outras espécies para serem descobertas.


Além de toda essa variedade de fauna e flora, a Amazônia também concentra uma grande população indígena, e também quilômetros e mais quilômetros de rios, como o rio Amazonas, segundo mais extenso do mundo, onde é possível fazer até mesmo cruzeiros. O encontro do rio Solimões com o rio Negro também é um espetáculo que vale a pena ser apreciado.



Foto da viajante do Milevo Thamyris Reis


Em Manaus, capital do Amazonas, você pode se hospedar em hotéis com a temática da Floresta Amazônica, construídos em meio às árvores e rios, e curtir de perto todo o ambiente.

Compre suas passagens aereas para Manaus, conheça a Amazônia e descubra esse lado fantástico do Brasil!



Quer ver outras dicas de viagens?

Então entre no Milevo (
http://www.milevo.com.br/), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...