terça-feira, 26 de março de 2013

Neve na América do Sul!

Já estamos no outono e o friozinho está cada vez mais se aproximando. O Milevo separou alguns destinos de neve para você planejar a sua viagem de inverno!

Na América do Sul, as férias de julho são o período mais procurado pelos viajantes que querem curtir o frio e a neve. O inverno no hemisfério sul começa no final de junho e dura até o fim de setembro, e apesar de ainda estar distante, se você pretende curtir o frio, ver neve, esquiar e ver paisagens belíssimas, é bom começar a se planejar desde já.

Então veja alguns dos destinos mais procurados na América do Sul e programe a sua viagem!



Bariloche, Argentina



Talvez o destino de neve mais famoso da América do Sul, Bariloche é concorrida o ano inteiro, mas é no inverno que a cidade fica mais cheia. Alguns até chamam a cidade de “Brasiloche”, tão grande é o número de brasileiros por lá. São muitas pistas para a prática de esqui, snowboard, e para todos os níveis, desde os iniciantes até os mais experientes. Ainda há o lago Nahuel Huapi, onde é possível fazer passeio de barco e observar a paisagem encantadora da região.


El Calafate, Argentina


A região de El Calafate é belíssima, cheia de montanhas de gelo, rios e lagos. Mas o que mais chama a atenção dos turistas que visitam a cidade, é o Parque Nacional Los Glaciares. No parque está a geleira de Perito Moreno, um dos lugares mais impressionantes e gelados da Argentina, bem perto da divisa com o Chile. Faça um passeio de barco por entre as geleiras para ver a paisagem por outro ângulo.


Valle Nevado, Chile



A estação de esqui de Valle Nevado fica a aproximadamente 70 km da capital chilena e por isso é um destino de neve muito procurado, pois é de fácil acesso e o viajante que preferir pode ficar em Santiago, passar o dia em Valle nevado, e retornar para a capital. Na estação de esqui são mais de 30 pistas para quem quer esquiar ou fazer snowboard, algumas de nível bem avançado, mas outras mais tranquilas para quem ainda está aprendendo. Quem pretende ficar na cidade, também encontra uma ótima estrutura de hotéis e restaurantes.


Ushuaia, Argentina


Um dos pontos mais ao sul do continente, Ushuaia é conhecida por estar próxima do “fim do mundo”. E é este o nome do Farol localizado no Parque Nacional. Apesar de ser a capital da Terra do Fogo, o clima por lá é muito frio, e a temperatura anual tem média abaixo dos 5 graus. Na estação de esqui de Cerro Castor você encontra uma ótima estrutura para esquiar, além de estar na estação de esqui mais austral do mundo, no extremo sul da América.

Veja as ofertas de passagens aereas do Submarino Viagens para destinos de neve no mundo inteiro e programe a sua viagem!

Quer ver outras dicas de viagens?
Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...