quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Paris


Um dos destinos mais procurados e mais charmosos do mundo, Paris faz jus ao apelido de Cidade Luz! Caminhar por Paris é encantador, e faz com que o viajante se sinta em um filme, sendo personagem da história e vivenciando toda aquela magia da cidade.

Praticamente de todos os pontos da cidade é possível avistar aquele que é o principal cartão postal da cidade: a Torre Eiffel!

Foto da viajante do Milevo Helça Costa


Os mais de 320 metros dessa grandiosa construção proporcionam para aqueles que chegam até o seu ponto mais alto, uma das mais belas paisagens. A Torre é separada em 3 etapas, as duas primeiras, ainda com uma altitude relativamente baixa, já dão uma bela vista da cidade, mas é do alto da terceira etapa da Torre, onde há um hall fechado com grandes vidros, é que se consegue enxergar toda Paris, em 360 graus! Neste espaço, conforme o visitantes caminha por todo o ambiente, fotos com bandeiras dos países pelo mundo e nomes das cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa, por exemplo, são posicionadas exatamente na direção em que estes locais se encontram, e abaixo, qual a distância em quilômetros até a capital francesa.


Caminhando pela orla do charmoso Rio Sena, se chega até a pequena ilhota onde se encontra a Catedral de Notre Dame, uma das mais antigas e mais famosas igrejas da França. Construída em estilo gótico, a obra tem pouco mais de 60 metros de altura, e o seu interior é muito bonito e conservado.

Foto da viajante do Milevo Juliana Lucas


Perto dali também está o famoso Museu do Louvre, talvez o mais conhecido museu do mundo, onde estão expostas obras de grandes nomes da história da arte, como Rembrandt, Michelangelo e Leonardo da Vinci. Aliás. É lá que está a mais famosa deste último artista, a Mona Lisa, com seu eterno sorriso enigmático.

Foto da viajante do Milevo Carla


Se você tiver disposição, encare uma caminhada partindo do museu, passando pelo belíssimo Jardim de Tuileries, e chegando à avenida Champs Elysées. Chegando na avenida, percorra toda a sua extensão, pois em ambos os lados estão as melhores e mais conceituadas lojas do mundo. São muitas opções de compras, principalmente para quem gosta de roupas e de estar por dentro da moda.

Quando já tiver percorrido toda a avenida, você chegará aos pés do imponente Arco do Triunfo. Em seu subsolo há um local que conta a história do monumento, e é possível ainda subir até o topo, de onde você consegue ter uma belíssima vista da avenida Champs Elysées e de boa parte de Paris.

Foto da viajante do Milevo Juliana Lucas

Mas quando se pensa em uma vista privilegiada da cidade, não há um lugar melhor do que a torre Montparnasse. O maior prédio da França, com mais de 200 metros de altura, fica um pouco distante do centro de Paris, e por isso permite a visão de toda a cidade.

Se você ainda não conhecesse Paris, não perca mais tempo. Programe a sua viagem o quanto antes. E para aqueles que já conhecem a cidade luz, faça uma nova visita, pois há cada vez em que você chega na cidade, a sensação é diferente!


Foto da viajante do Milevo Paloma Pimenta


Aproveite as ofertas de passagens aereas do Submarino Viagens para Paris e garanta sua viagem.

Quer ver outras dicas de viagens?

Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Um comentário:

  1. Legal esse post! Paris é uma cidade fantástica e até hoje sinto saudades dessa cidade multicultural e cheia de diversão. Durante o meu intercâmbio na França, eu conheci vários pontos turísticos como também vários bairros afastados do centro e conheci a essência verdadeira da cidade.

    Eu também participei de um curso de francês em Paris na Sprachcaffe e me aprofundei completamente na cultura e no modo de vida francês. Vale a pena viajar à França e conhecer esses pontos turísticos mundialmente conhecidos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...