sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

É Rio de Janeiro, mas é em fevereiro que tem Carnaval!

Considerada a maior festa popular do mundo, o Carnaval é comemorado em diversos países, mas é no Brasil que acontecem os mais famosos e animados eventos.

O país ferve e os 4 dias de festa esquentam ainda mais o verão dos foliões nos mais diferentes tipos de festa. Seja nos blocos e trios elétricos de Salvador, ou em Recife e Olinda com os desfiles dos bonecos gigantes e o Galo da Madrugada – que já foi considerado o maior bloco de carnaval do mundo, seja nos pequenos e tradicionais blocos de rua das cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo, ou mesmo nos grandes desfiles das Escolas de Samba paulistanas e cariocas, o Carnaval não deixa ninguém parado!


E para quem quer aproveitar e curtir o Carnaval de todas as formas, o Rio de Janeiro é o destino ideal!


Além do famoso desfile das Escolas de Samba no Sambódromo, que geralmente acontecem nas noites de domingo e segunda, também há os desfiles dos blocos por toda a cidade.

Quem quiser acompanhar os desfiles das escolas na Marquês de Sapucaí, deve se programar com um pouco mais de antecedência, para garantir, além de hospedagem e passagens aereas, os ingressos disputados por turistas do mundo inteiro que também querem sentir a emoção de estar presentes em uma das festas mais bonitas e famosas do Carnaval.

Já para curtir os tradicionais blocos de rua, presentes em praticamente todos os bairros da cidade, não é preciso comprar ingresso e nem gastar nada. É só escolher aquele que preferir, se juntar aos milhares de seguidores e curtir todo o percurso do desfile.



Existem blocos para todos os públicos, desde os mais conhecidos e históricos, como a Banda de Ipanema e o Cordão do Bola Preta, que percorre as ruas do centro e da Lapa, até os mais novos, como o Cordão do Boitatá e o bloco Céu na Terra, todos muito animados e sempre cheios.

Se você estiver no Rio de Janeiro programe-se para se divertir nos blocos, pois são 4 dias de muita alegria e animação.

Pesquise no Submarino Viagens passagens aereas para o Rio de Janeiro.

Quer ver outras dicas de viagens?


Então entre no Milevo (
http://www.milevo.com.br/), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...