segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Santo Domingo, a casa de Colombo!

A capital da República Dominicana é uma cidade cheia de histórias, e que ajudou a construir também boa parte da história do continente americano.



Santo Domingo foi uma das primeiras cidades a ser fundada nas Américas, e foi o lugar que o navegador Cristovão Colombo adotou como seu lar, inclusive deixando claro em vida a sua vontade de os seus restos mortais fossem sepultados naquela cidade.



Por ser uma das cidades mais antigas do continente, em Santo Domingo estão alguns lugares que são marcantes para a construção da história das Américas, como a Catedral de Santa Maria de la Encarnación, que começou a ser construída no ano de 1514, concluída 26 anos depois, e que é a mais antiga catedral do continente.

Outro lugar que vale a pena visitar é o Alcazar de Colón, a residência onde viveu durante alguns anos a família do descobridor das Américas, e que hoje abriga um museu com os objetos e móveis que pertenciam a Don Diego de Colón, filho de Cristovão Colombo, e que foi o primeiro governador da ilha.


 
Para quem gosta de museus e é admirador de história, Santo Domingo é um prato cheio! São muitos outros museus onde o visitante pode passar horas apreciando e aprendendo mais sobre o passado da cidade e do continente. Pode visitar o Museu de Arte Moderna, o Museu del Ámbar e o Museu do Homem Dominicano e entender muito mais sobre o início da vida americana.



Além dos museus, há ainda uma enorme fortaleza militar e o Mosteiro de São Francisco, que também são pontos obrigatórios no roteiro dos que gostam de passeios culturais.



Para quem gosta de fazer compras e de aproveitar a agitação da cidade, a Plaza Central é um ótimo lugar para visitar. Muitas lojas, comércio e também restaurantes estão espalhados pela região. Há também o Mercado Modelo e o Centro Comercial Acrópolis.



A vida noturna em Santo Domingo também é bastante movimentada. Na região de la Ciudad Colonial, existem muitos bares e restaurantes onde há bastante gente jovem curtindo. Também há outros lugares onde é possível curtir desde espetáculos teatrais até apresentações de jazz. E é claro, casas noturnas que tocam os ritmos quentes e dançantes, característicos da região do Caribe.



Santo Domingo é uma cidade que encanta, e mistura em um mesmo lugar, muita história, cultura e agitação.

Veja as ofertas de passagens aereas do Submarino Viagens e programe sua viagem para Santo Domingo!



Quer ver outras dicas de viagens?



Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...