sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Holambra, cidade das flores!

Localizada há cerca de 150 km de São Paulo, Holambra é uma pequena cidade do interior do Estado paulista. Fundada em outubro de 1991, o município tem total influência dos colonizadores holandeses, tanto na cultura da população, quanto na arquitetura.


Foto da viajante do Milevo Andressa

Os imigrantes holandeses se instalaram na região ao final da Segunda Guerra Mundial, assim como outros povos europeus fizeram nessa mesma época, e passaram a trabalhar na agropecuária e horticultura, cultivo de plantas.

Desde então, a pequena vila começou a se desenvolver rapidamente, até se emancipar, tornando-se um município independente no início dos anos 90.

Mas o que mais chama a atenção em Holambra são as flores, a cidade é cheia de campos com plantas das mais variadas espécies. E todo ano, no início da primavera, acontece na cidade a mais famosa exposição de flores do país, a Expoflora.

O evento acontece este ano pela 31ª primeira vez. São exposições de flores de todos os tipos, além de mostras de paisagismo e decoração, passeios pela cidade para conhecer a história da cidade, observar a arquitetura e os campos de flores. Também existem estandes onde o visitante pode adquirir muitas flores e plantas e uma enorme área de alimentação com comidas típicas holandesas.

Foto do viajante do Milevo Ruy Ferrari
Há também parque de diversões para as crianças.


A Expoflora deste ano começa neste fim de semana, com início no dia 30 de agosto, e termina em 23 de setembro.





 Foto do viajante do Milevo Ruy Ferrari

Os interessados em conhecer a cultura da cidade e ver as lindas flores e plantas que dão cor a Holambra, podem visitar o pavilhão da exposição de quinta a domingo, das 9 às 19 horas.

E você, já esteve em Holambra? Conte para a gente com foi a sua experiência na cidade das flores!

Se não foi ainda, aproveite o início da primavera, e conheça, você vai se encantar com a cidade.

Quer ver outras dicas de viagens?


Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Veja as ofertas de passagens aereas e hoteis do Submarino Viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...