quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pesquise bem antes de trocar o seu dinheiro pela moeda de seu país de destino!


É fundamental quando se faz uma viagem internacional, lembrar da necessidade de fazer a troca de moeda, do dinheiro utilizado em seu país de origem, pela moeda que é utilizada em seu destino. Na hora de fazer esta troca, do Real pela moeda que é usada no país que vai visitar, surgem algumas dúvidas de quando, onde e como trocar, por exemplo.



E realmente, vale à pena pesquisar bem, pois as casas de câmbio, ou mesmo os bancos que efetuam estas trocas, consideram valores diferentes de taxas na hora de converter o valor da nossa moeda, para a moeda do destino, seja ela Euro, Dólar ou qualquer outra.


Atualmente, com a constante variação dos valores de moedas como o Dólar, por exemplo, é complicado saber qual o momento certo de fazer essa troca. Como não temos uma forma de saber ao certo o quanto pode haver de oscilação nos valores de um dia para outro, o legal é pesquisar com bastante antecedência da data da viagem, para poder ter noção de valores que sejam interessantes.



Geralmente a maioria das pessoas opta por fazer a troca ainda no Brasil, porque quase sempre os valores cobrados de taxas nos países de destino são maiores do que os cobrados aqui.

É interessante, se programar com antecedência também quanto ao tempo de viagem, saber quantos dias ficará fora, e levar valores suficientes para todo o período, e assim não ter a necessidade de trocar novamente a moeda no lugar de destino, pois além das taxas mais altas, o câmbio pode sofrer mudanças significativas.

Não existe uma regra exata para sabermos o melhor momento e nem o melhor local para trocar o dinheiro antes de viajar, se em bancos ou em casas de câmbio, por exemplo, por isso mesmo a melhor opção é sempre começar a pesquisar bastante tempo antes de viajar e em lugares diferentes, para não correr o risco de deixar tudo para a última hora, e acabar saindo no prejuízo e comprometendo a sua viagem.

Agora que você já sabe as dicas para aproveitar melhor o seu dinheiro, aproveite para comprar as suas passagens aereas no Submarino Viagens e conhecer destinos no mundo inteiro!


Quer ver outras dicas de viagens?

Então entre no Milevo (
http://www.milevo.com.br/), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...