quarta-feira, 16 de maio de 2012

Viena - A elegante e cultural capital austríaca

A capital da Áustria é uma cidade clássica. Viena é a terra onde viveram alguns dos maiores compositores eruditos de todos os tempos, como Mozart, Beethoven, Strauss e Schubert.

Mas a elegância da cidade não está apenas em seu lado musical, está em toda parte. Há muitos museus belíssimos e repletos de obras importantes, imponentes palácios, e inúmeros jardins que embelezam a cidade.

Foto da viajante do Milevo Ingrid

Se você gosta de uma boa música clássica e de história, este é o lugar ideal. A Staatsoper é uma das mais importantes casas de ópera no mundo, vale à pena assistir um espetáculo em alguma das suas noites na cidade. Também pode conhecer a casa onde viveu Beethoven, e passear pelo Museu dos Instrumentos Musicais, que guarda objetos utilizados pelo compositor.


Caminhando pelas margens do Rio Danúbio, que corta a cidade, é possível observar o charme de Viena e sentir o que Mozart sentiu quando compôs o Danúbio Azul, uma das mais famosas e importantes valsas da história.

Mas para os jovens que preferem músicas mais agitadas, e querem curtir a noite em baladas, o ponto de encontro é a Bermuda Dreieck, uma região com muitas casas noturnas. O agito é garantido e existem opções para todos os gostos, desde baladas com música eletrônica, até bares com música ao vivo.


Foto do viajante do Milevo Silvio

Um dos mais belos e charmosos lugares da cidade é o Palácio de Hofburg, que foi a sede do império durante séculos, e hoje está aberto à visitação. Você poderá ver mais de 2.000 cômodos, e inclusive conhecer os aposentos imperiais, onde viviam os principais membros da família. De lá de cima, dá para ter uma ótima vista de toda a cidade, e do grande e lindo jardim com flores e fontes, em frente ao palácio.

Também há o Palácio Schönbrunn, um dos maiores e mais suntuosos do mundo, que serviu como residência das famílias mais influentes da história austríaca, como os Habsburgos, que durante muito tempo dominaram as ações políticas do país. Hoje o palácio permanece muito bem conservado, e é possível visitar o seu interior, além de passear por seu enorme jardim.

Aliás, Viena tem muita área verde. A cidade é cheia de parques e jardins. E também é cheia de museus!

O MuseumsQuartier, ou Quarteirão dos Museus, é a oitava maior área cultural existente no mundo, contendo arquitetura barroca e edifícios diversos que guardam obras importantes e históricas. No Kunsthistorisches Museum, estão algumas pinturas famosas, como a conhecida tela “A Arte da Pintura”, do pintor holandês Vermeer.

Outro museu bem legal é o Freud Museum, onde você pode conhecer a história e a obra do “pai da psicanálise”, Sigmund Freud, que também viveu na cidade.

Foto da viajante do Milevo Patyrosolen

Quando estiver em Viena, não deixe de experimentar a Torta Sacher. O doce de chocolate, criado em 1832, é a marca da cidade, e a receita original é considerada quase um segredo de Estado! Hoje ele é feito no mundo todo, mas dizem que o sabor verdadeiro e único, é só o daquele que é feito no restaurante do Sacher Hotel. Então, só provando mesmo para saber!

Só estando lá você pode ver de perto toda essa classe e magia, da cidade que é considerada uma das mais culturais e charmosas do mundo!


Quer ver outras dicas de viagens?

Então entre no Milevo (http://www.milevo.com.br/), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Veja também no Submarino Viagens tudo que você precisa saber para comprar a sua passagem aerea para Viena e programar a sua viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...