segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lisboa

Caminhar pelas ruas estreitas de Lisboa faz você se sentir parte da história de Portugal, e por que não, do Brasil também. São muitas vielas cheias de casas e construções antigas e bem conservadas, que dão o charme de uma cidade velha, com muita história, e ao mesmo tempo com espírito jovem e agitada.

Foto da viajante do Milevo Catucci

Se você gosta de passeios culturais, pode começar a viagem pelo bairro de Belém, às margens do rio Tejo. Lá dá para visitar a Torre de Belém, construída na época das grandes navegações, e que tinha como finalidade proteger o porto e as embarcações portuguesas. Perto dali, outro lugar legal para conhecer é o Padrão dos Descobrimentos, um monumento construído em homenagem às grandes conquistas de Portugal na época das navegações.




Ali perto ainda há o Mosteiro dos Jerônimos, que por volta do ano de 1500 servia de abrigo aos monges e autoridades religiosas. Lá é possível conhecer as belas capelas e o jardim.

Foto da viajante do Milevo Fernandabexiga


Para fazer compras, uma ótima opção é a Av. da Liberdade, a principal da cidade, onde estão as melhores e mais famosas lojas do mundo. Você pode subir a avenida até o final, parar em um dos cafés para provar a comida portuguesa, ou os famosos pastéis de Belém, e chegar até a Praça Marquês de Pombal. Lá existe um mirante de onde é possível ver toda a avenida e ao longe avistar o mar.



No bairro Alto, os mais agitados se encontram para curtir a noite nas baladas, bares e restaurantes. Ou ainda, para entrar em alguma casa noturna, apreciar um bom vinho e ouvir o tradicional fado português.

Gostou de Lisboa?

Então entre no Milevo e veja mais dicas de viajantes que passaram por lá!

http://www.milevo.com.br/cidade/lisboa

Veja também as ofertas de passagens aereas do Submarino Viagens para a capital portuguesa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...