segunda-feira, 7 de maio de 2012

Amsterdã

Conhecida por ser uma cidade liberal, Amsterdã é diferente de outras capitais da Europa que costumam ser mais conservadoras em suas regras e formas de conduta.

Foto da viajante do Milevo MariaLucia

A cidade em si é bastante tranqüila durante o dia, é possível fazer passeios de barco pelos tradicionais canais, e alugar bicicletas para conhecer melhor toda a região, já que assim você pode observar todo o caminho, as casas, construções e monumentos, diferente do que acontece quando faz os percursos de metrô.



Pode visitar o Museu Van Gogh e apreciar as obras mais famosas do pintor. Também há o Rijksmuseum, onde estão as pinturas de Rembrandt, um dos mais famosos pintores holandeses. Outro passeio bastante interessante para fazer, é ir até os campos de tulipas de Keukenhof, para ver a infinidade de cores das plantações de flores, e também os tradicionais moinhos de vento. Os campos ficam bem próximos de Amsterdã, e é fácil para ir e voltar em apenas um dia.



Para badalar a noite, o ponto de encontro é em Leidseplein, uma praça cheia de bares, restaurantes e casas noturnas.

 Foto do viajante do Milevo Yanmartins

Muitas pessoas se enganam e pensam que por ser uma cidade liberal, em todos os lugares existe prostituição e consumo de drogas. Não é bem assim. A capital holandesa realmente é liberal, mas o consumo de drogas, por exemplo, é permitido apenas dentro de alguns bares específicos e há restrições. Quanto a prostituição, se você não passar pelo mundialmente famoso bairro de Red Light, você dificilmente vá se deparar com esse tipo de atividade.



Apesar de ser um lugar agitado e cheio de vida, Amsterdã é tranqüila e bastante segura, então quem pensa que as mentes abertas da população confundem a liberdade com bagunça total e desorganizada, está enganado!


Gostou de Amsterdã?


Então entre no Milevo e veja mais dicas de viajantes que passaram por lá!

http://www.milevo.com.br/cidade/amsterda

Veja também no Submarino Viagens tudo que você precisa saber para programar a sua viagem para Amsterdã!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...