quarta-feira, 25 de abril de 2012

A importância de saber algumas expressões do idioma falado em seu destino!

Quando estamos em algum lugar que não conhecemos muito bem, tudo que precisamos fazer torna-se um grande desafio. Se estiver em algum país em que a língua seja diferente da nossa, as dificuldades são ainda maiores.

Seja para pedir informações nas ruas, para escolher o prato na hora do jantar, para saber o preço dos presentes nas lojas. Tudo é mais difícil quando não sabemos falar o idioma local.




Alguns países de línguas parecidas com o português, aquelas que são derivadas do latim, como espanhol, francês e italiano, geralmente tem algumas palavras ou expressões bastante parecidas com as que usamos. Mas muitas vezes palavras e termos parecidos na forma de falar, ou de escrever, não tem exatamente o mesmo significado.




Imagine só, se você for uma mulher viajando pela Espanha, e confusa com alguma informação, resolve pedir ajuda para algum morador local, se dizendo estar um pouco ”embaraçada” com a situação.

Sim, para nós é uma situação normal. Mas para os espanhóis a palavra “embarazada”, tem a mesma sonoridade, mas um significado totalmente diferente. Estar embarazada significa estar grávida!

Se com o espanhol, que é uma língua bem parecida com o português, muitas vezes não sabemos como nos expressar, imagine então quando a língua local é o japonês, o chinês, alemão, ou até mesmo o inglês!



Para não cair nessas pegadinhas e acabar piorando ainda mais as situações, o ideal quando não souber falar muito bem o idioma do país em que estiver, é ter um livro de bolso, um guia de conversação, com palavras e termos mais utilizados nas ocasiões mais freqüentes.

Desde expressões cotidianas como “Bom dia”, “Até logo”, “Como está?”, até perguntas bastante úteis como “Quanto custa?”, “Onde fica esta rua?” ou “Como faço para chegar ao Aeroporto?”, por exemplo, são termos muito importantes que estes guias ensinam.



Assim, quando surgir qualquer dúvida, de qual a palavra certa, como se pronuncia, ou o que significa alguma frase, basta consultar para entender e se sair bem em qualquer situação!

Veja algumas dicas de guias que podem ajudar bastante na sua viagem:



• Coleção “Guia de Conversação Para Viagens” (Inglês / Espanhol / Francês / Alemão / Italiano / Chinês / Japonês) – Dorling Kindersley, Ed. Publifolha;



• Coleção “Fale Tudo em Inglês/Francês/Espanhol/Italiano/Alemão”, Editora Disal;



• Coleção “Guia de Conversação” (Inglês / Espanhol / Francês / Alemão / Italiano) – Porto Editora;



• “+ Fácil para Viajar” (Espanhol / Francês), Editora Larousse;



• “Guia de Japonês para Viagem”, Editora Larousse;



Agora que você já sabe como se virar com os idiomas em cada país, aproveite para comprar sua passagem aerea no Submarino Viagens e conhecer destinos no mundo todo!

Quer ver outras dicas de viagens?



Então entre no Milevo (http://www.milevo.com.br/), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...