quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Los Angeles – A Meca do Cinema

A combinação de parques temáticos, estúdios de cinema, museus e espetáculos de música e dança é o que leva cerca de 26 milhões de visitantes por ano a Los Angeles, nos Estados Unidos. A Meca do cinema também é uma das capitais mundiais do entretenimento, ao lado de Las Vegas, Orlando e Nova York.
                                                                        Foto do viajante do Milevo Lenon Maia


Se você é um cinéfilo pode ter certeza que Los Angeles é o seu lugar! A cidade abriga vários cenários de cinema, tais como: Hollywood, Beverly Hills, Malibu, Long Beach, Downtown e a até a violenta South Central, onde é gravada boa parte dos filmes americanos que têm como temática as brigas de gangues. Os estúdios Walt Disney, Universal, Warner Bros., ABC, CBS e NBC também estão instalados na cidade. Visitando o parque da Universal, você vai poder tirar muitas fotos e ver todos os cenários!
                                                                 Foto do viajante do Milevo Marcos Giovani

Mas nem só de cinema vive Los Angeles. Localizada no sul da costa oeste dos Estados Unidos, esta cidade é quente e ensolarada na maior parte do ano e conta com inúmeras belas praias. Isso sem falar de lugares como Bervely Hills ou da badalada vida noturna.



                                                                               Foto do viajante do Milevo Mauro

Pra quem quer tomar um sol, a praia de Venice é imperdível!  O lugar foi desenvolvido inspirado na cidade italiana de mesmo nome e tem quilômetros de canais. Na década de 60, foi o epicentro do movimento hippie na cidade, hoje é habitada por uma variedade de tipos, desde motociclistas tatuados à mulheres de biquíni passeando com seus patins, até figurões da televisão e rappers endinheirados.
                                                                        Foto do viajante do Milevo Lenon Maia

Se você sempre sonhou em tirar uma foto no letreiro de Hollywood, que é considerado o mais famoso do mundo, vai ter uma surpresa ao descobrir sua história. O letreiro com mais de 15 metros de altura no topo do Monte Lee, foi instalado em 1923, como publicidade de um empreendimento imobiliário. Acabou se tornando um dos maiores símbolos do cinema americano. Para chegar até ele é preciso disposição para uma caminhada de cerca de oito quilômetros.



                                                                            Foto do viajante do Milevo Marcos12

Gosta de museus? Vá para o Museum of the American West. Este museu é um dos melhores do país, dedicado ao Oeste Americano. De maneira inteligente e bem explicada, mais de 78.000 artefatos contam a história da conquista do território a oeste do Rio Mississipi. São reunidos desde objetos de época a filmes clássicos, sobre cowboys e sobre a conquista do Oeste. Outro museu que você não deve deixar de conhecer é o Museu Madame Tussauds Hollywood, você encontra mais de 80 replicas de famosos de todo o mundo, feitos de cera.
                                                                            Foto da viajante do Milevo Ana Villa
Também saiba que não há como passar pela cidade sem visitar a Calçada da Fama. Desde 1960 mais de duas mil celebridades já foram homenageadas no local. Os nomes que ocupam as estrelas de bronze no centro de cada quadrado vão de ilustres artistas esquecidos, a ícones como James Dean, Marilyn Monroe e Elvis Presley.

                                                                               Foto da viajante do Milevo Rafael

 Já quem vai a Los Angeles na expectativa de fazer compras pode sair frustrado. A cidade é cara, e os artigos de luxo têm preço para super stars. Vale a pena visitar a Rodeo Drive, um dos centros comerciais mais sofisticados do mundo, nem que for apenas para se sentir como Julia Roberts no filme “Uma Linda Mulher”. Mas quem quer economizar deve comprar nas lojas de pechinchas de Chinatown, no centro, ou na Third Street, em Santa Monica, onde se encontram grifes mais jovens, com artigos mais acessíveis do que os de Rodeo Drive.
                                                                            Foto da viajante do Milevo Gabriela

No quesito comida, você vai se esbaldar! Pois comida é o que não falta em Los Angeles! Com uma grande população asiática, Los Angeles oferece ótimas opções em termos de restaurantes étnicos. Indianos, tailandeses, chineses, japoneses e coreanos estão na parte lesta da cidade. Os mexicanos, com tempero local são chamados de Tex-Mex, e incluem todos os sabores e temperos da cozinha do vizinho ao sul, com o exagero das porções X-Large típicas americanas. Em West Hollywood, Beverly Hills e nas praias de Malibu e Santa Monica estão os restaurantes badalados. Lá você vai fazer uma viagem no tempo, e vai se lembrar do cenário dos seriados que fizeram parte de sua adolescência! Capriche no look e prepare-se para pagar mais caro do que o simples valor da comida.


                                                                                Foto da viajante do Milevo Marisa

Los Angeles oferece atrações para públicos de todas as idades, e é uma ótima opção para viagens de férias com a família!

Ficou com vontade de conhecer Los Angeles?

Então entre no Milevo (http://www.milevo.com.br/), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Aproveite e veja as ofertas de passagens aereas no Submarino Viagens e programe sua viagem para Los Angeles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...