terça-feira, 27 de setembro de 2011

27 de Setembro – Dia Mundial do Turismo!

Você sabia que hoje é comemorado O Dia Mundial do Turismo?

Pois é gente, essa data foi instituída pela OMT (Organização Mundial do Turismo), órgão que compõe o Sistema das Nações Unidas, em setembro de 1979. E desde então nós que amamos viajar ganhamos um dia especial!

Durante a realização de uma Assembléia Geral da organização, os membros participantes decidiram que a cada ano seria abordado um tema diferente, neste dia. E O tema deste ano é: “Turismo e aproximação de culturas” que promete lembrar de que o turismo é mais que lazer e entretenimento, é também uma grande oportunidade de aprendizado.

Esse data foi criado com o objetivo de transformar o Dia Mundial do Turismo numa data capaz de conscientizar a sociedade dos valores culturais, políticos, econômicos e sociais que esse ramo ocasiona.




Mas afinal, o que é turismo?

O turismo é uma atividade relacionada ao entretenimento, onde as pessoas se divertem ao passearem por diferentes lugares.

Além disso, o turismo é tido como a área profissional que cuida de toda a movimentação que esses passeios ocasionam, o conjunto de serviços que os mesmos geram, com o intuito de promover o bem-estar dos visitantes ou turistas, sendo que seu maior objetivo é de que o viajante sinta-se satisfeito e retorne ao local.

As movimentações turísticas abrangem boa parte da economia de um país, pois ocasionam a circulação de um número bem maior de pessoas nas regiões visitadas. Isso faz com que aumentem os empregos, os investimentos na estrutura da cidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas que ali vivem. Ou seja, turismo é muito bom!!!

Parabéns a todos os turistas e turismólogos por este dia tão especial!

Ficou com vontade de viajar? Então entre no site do Milevo e veja dicas de outros viajantes! http://www.milevo.com.br/

Encontre na Submarino Viagens as melhores ofertas de passagens aéreas e conheça destinos no mundo todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...