sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A importância de ter um seguro-viagem


Muitos de nós planejamos por meses nossas férias, estudando sobre o destino, escolhendo o hotel, os atrativos. Ficamos tão felizes em viajar, que a última coisa que passa pela nossa cabeça é ficarmos doente ou sofrermos algum acidente.  Não temos como prever problemas durante a viagem, às vezes eles são inevitáveis, mas temos que estar preparados para diferentes tipos de situações. Pensando nisso, o Milevo criou este guia para te mostrar as vantagens de ter um seguro-viagem.


Não brinque com sua saúde


Muitas vezes acreditamos que problemas não irão acontecer conosco, pois não vamos fazer nenhum tipo de atividade arriscada durante a viagem ou dificilmente ficamos doentes, mas é aí que mora o perigo. Uma doença não avisa a hora de chegar, sobretudo quando você está em um ambiente diferente do seu habitual, onde o tipo de clima, a comida e até o ar podem te fazer mal. Uma forma para diminuir possíveis problemas é fazer um check-up médico antes da viagem, principalmente se for uma viagem internacional ou longa, mas, mesmo assim, o seguro-viagem é que irá te ajudar caso ocorra algum imprevisto. Saúde não é brincadeira e exige cuidado.


Em muitos países o seguro-viagem é obrigatório


É obrigatório apresentar um seguro-viagem de cobertura mínima de €30.000 para embarcar na maioria dos países da Europa, devido o tratado de Schengen, assinado por 25 países do continente, como Itália, Alemanha, França, Espanha, Holanda, Portugal, entre outros. Países como Austrália e Cuba também exigem um seguro-viagem específico.


Acidentes climáticos


Alguns dos destinos mais buscados pelos brasileiros sofrem, com frequência, acidentes climáticos, como o próprio Estados Unidos, onde há uma considerável incidência de furacões, ou o Japão, que, recentemente, sofreu um grande tsunami e terremoto. Ficar atento às condições climáticas e período de maior probabilidade de ocorrência destes tipos de acidentes é importante, mas ter um seguro-viagem é fundamental para te amparar em situações como estas.


Antes de tudo, muita atenção ao contrato!


Existem diversos tipos de contrato e planos de seguro-viagem. É preciso estar atento a todas as cláusulas e encontrar um plano que mais se adeque às suas necessidades, para que você possa cobrar seus direitos, caso seja necessário. A tarefa pode ser difícil para compradores de primeira viagem, mas, nas próximas compras, você já estará mais especializado sobre o assunto. Não deixe tirar todas as suas dúvidas com a asseguradora.

Muitos seguros não cobrem apenas problemas de saúde ou acidente, mas também o extravio de malas, roubos, atrasos de voos e uma infinidade de situações, das quais você talvez não imagine, mas podem te trazer dor de cabeça.


Lembre-se, você está longe de casa


A comunicação é algo difícil em muitos países, onde os profissionais do turismo podem ter conhecimento em outro idioma, mas, os profissionais de outras áreas, como da própria saúde podem não ter tanto contato ou domínio de línguas estrangeiras. Ter um seguro-viagem pode lhe auxiliar a resolver diferentes problemas com mais facilidade, já que as seguradoras possuem profissionais especializados, com fluência em outros idiomas e que entraram em contato com os serviços no destino de sua viagem.


O barato pode sair caro


Um seguro-viagem corresponde em média 10% do valor de uma viagem internacional, mas uma dor de dente ou uma torção no pé pode custar uma fortuna em clínicas particulares, ou seja, no fim o que foi economizado antes pode ser gasto em dobro, comprometendo a continuação da viagem como um todo.


Ecoturismo e Viagens de Aventura


Para viagens em destinos exóticos ou onde são praticadas atividades de aventura é importante ter o seguro mesmo que a viagem seja nacional. Existem opções de seguro-viagem com cláusulas específicas para o ecoturismo e o turismo de aventura, consulte sua seguradora.


Não coloque em risco a diversão de sua viagem, muito menos a saúde de sua família. Reserve seu seguro-viagem no Submarino Viagens e tenha uma boa e segura viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...