sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Salvador


Terra da alegria, Salvador é uma das cidades mais animadas do Brasil! O calor do povo baiano é tão grande quanto o calor do sol que está presente durante todo o ano na capital da Bahia.

Foto da viajante do Milevo Ana

Salvador foi também capital do Brasil, logo após o seu descobrimento, e por isso também é um lugar cheio de histórias e de atrações.


Não há como falar de Salvador e não falar no Pelourinho, por exemplo. O bairro histórico, que é também Patrimônio da Humanidade, é famoso pelas suas ladeiras e construções antigas e coloridas, lá existem muitas lojas de artesanato. Passando por lá, é possível ainda visitar a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e curtir uma apresentação de percussão do grupo Olodum.

Foto do viajante do Milevo Alyson Lima


Cartão postal da cidade e parte fundamental no roteiro de quem conhece Salvador, o Elevador Lacerda é a mais famosa obra da cidade. Ele faz a ligação entre a parte alta e a parte baixa da capital baiana. Vale a pena visitá-lo para tirar belíssimas fotos da parte alta, de onde se tem uma visão fantástica da praia, e também aproveitar para descer utilizando o elevador.

Foto da viajante do Milevo Elaine

Além das obras e das partes histórias, ainda tem as praias! E são muitas e belas praias, como a famosa praia da Barra, onde há o famoso farol, há também as praias de Ondina, Armação, Amaralina e Pituba.


Foto da viajante do Milevo Aline


E se durante qualquer época do ano Salvador já é uma cidade alegre e agitada, é no Carnaval que a animação toma conta!

O Carnaval de Salvador é conhecido pelos desfiles dos trios elétricos de diversos grupos de axé e cantores da música popular brasileira, que passam pelas ruas da cidade arrastando milhares de foliões animados que pulam e se divertem atrás dos carros de som.


Foto do viajante do Milevo Vinicius


É um ambiente fantástico, de muita curtição, gente jovem e músicas agitadas para não deixar ninguém parado!

Mas não é apenas no feriado que a cidade é animada. Em Salvador é festa o ano todo!

Se você ainda não decidiu onde vai curtir o próximo feriado, não perca mais tempo. Aproveite as ofertas especiais para o feriado de passagens aereas do Submarino Viagens e garanta a diversão da sua Páscoa!

Quer ver outras dicas de viagens?
Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...