segunda-feira, 20 de agosto de 2012

República Dominicana, o berço da América!

Um dos mais belos destinos do Caribe, a República Dominicana cada vez mais conquista turistas de todo o mundo. As praias paradisíacas e toda a beleza das cidades históricas fazem do país um lugar perfeito para qualquer tipo de gosto, seja para os que procuram mais passeios culturais e se interessam por história, ou para aqueles que estão em busca de curtição e do ritmo agitado das praias caribenhas.



Localizada na ilha Hispaniola, onde divide o território fazendo fronteira a oeste com o Haiti, o país é o berço da colonização do continente americano. Foi na República Dominicana que a tripulação de Cristovão Colombo chegou há mais de 500 anos para descobrir a América. E é na capital Santo Domingo que estão os restos mortais do descobridor.




A cidade, que é considerada uma das mais antigas da América, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e é cheia de pontos históricos, como Alcázar de Colón, a casa onde viveram algumas gerações da família Colombo, e que hoje abriga um museu com artigos que pertenceram à família do filho do descobridor.



Em Santo Domingo ainda está a igreja mais antiga das Américas, a Catedral Primada de América, e também o centro cultural Faro a Colón, monumento em homenagem ao descobrimento onde acredita-se que estejam efetivamente os restos mortais de Cristovão Colombo.



Mas a República Dominicana também tem o seu lado ‘caliente’. E são suas belíssimas praias o grande motivo da procura cada vez maior pelo turismo no país. São paisagens paradisíacas de águas transparentes e areia branca que encantam pessoas de todo o mundo.



Considerada por muitos a região com as mais belas praias do Caribe, Punta Cana com certeza é o local mais desejado da ilha. Além das lindas praias e cenários de cinema que tomam conta de toda a costa da região, a estrutura para receber os turistas é fantástica. São muitos hotéis e resorts para todos os tipos de público, e que oferecem total comodidade e conforto com os seus espetaculares serviços de all-inclusive, que permitem aos hospedes desfrutarem de toda a diversidade gastronômica sem desembolsar nenhum valor a mais do que o já determinado nas tarifas da hospedagem.



Sem contar a badalada vida noturna de bares e cassinos, onde a diversão é garantida!



 Além de Punta Cana, ainda existem outras belas praias pela ilha. Na Península de Samaná, por exemplo, estão mais alguns dos paraísos naturais da República Dominicana, mas por lá a badalação é menor, não existem tantos mega resorts e hotéis de luxo. As praias são mais pacatas, isoladas e ainda com certo ar de vilarejo de pescadores, preservando a tranquilidade e os momentos de relaxamento.

E ainda há a região de Bávaro, Juan Dolio e de La Romana, que também tem praias belíssimas.



A República Dominicana é um destino encantador, onde você pode passear por cenários paradisíacos e também andar por ruas e lugares que ajudam a contar a história do descobrimento e da colonização da América.

Aproveite as ofertas de passagens aereas do Submarino Viagens e conheça a República Dominicana!

Quer ver outras dicas de viagens?



Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...