segunda-feira, 7 de maio de 2012

Roma

Cidade eterna, assim é conhecida a cidade de Roma. Andar por suas ruas é vivenciar intensamente a história da humanidade. A capital italiana é cheia de lugares históricos e marcantes.
Foto do viajante do Milevo Cristiancredi

O Fórum Romano é um destes lugares cheios de simbolismo. O espaço era centro das decisões políticas, comerciais e também religiosas da cidade na época do Império. Hoje, as ruínas são parada obrigatória para quem visita Roma, seja pelo seu contexto histórico, ou simplesmente pela beleza da arquitetura da obra.




Outro ponto que não se pode deixar de visitar, é o famoso Coliseu. O anfiteatro, construído por volta dos anos 70 depois de Cristo, servia de arena para combates entre gladiadores, ou entre homens e animais selvagens. Durante as batalhas, os mais de 50.000 espectadores deliravam nas arquibancadas, enquanto o imperador assistia tudo de perto, dentro de uma espécie de camarote.

Foto da viajante do Milevo Fernandabexiga


Roma é uma cidade cristã, onde o catolicismo fundou suas bases. O Vaticano, que é onde reside o Papa e a alta cúpula da religião católica, está inserido na cidade, e por isso obras e monumentos que remetem ao tema são muito interessantes de se ver. A Basilica de São Pedro, por exemplo, é a maior igreja do mundo, e na frente dela existe uma enorme praça com o mesmo nome, que reúne até 60.000 pessoas em eventos onde o Papa faz algum pronunciamento.



Lá também está a Capela Sistina, conhecida por ter desenhada em seu teto, uma das pinturas mais famosas e importantes da história, o Último Julgamento, de Michelangelo.



Ah! E não se esqueça de passar na bela Fontana di Trevi, a famosa fonte romana onde todos que passam jogam uma moeda e fazem um pedido!
Gostou de Roma?


Então entre no Milevo e veja mais dicas de viajantes que passaram por lá!

http://www.milevo.com.br/cidade/roma


Aproveite as ofertas de passagens aereas do Submarino Viagens e garanta sua viagem para Roma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...