segunda-feira, 9 de abril de 2012

Foz do Iguaçu

Uma das mais belas paisagens brasileiras, as Cataratas do Iguaçu encantam.

O viajante que vai à Foz do Iguaçu tem como parada obrigatória em seu roteiro as quedas d’água localizadas no Parque Nacional. Exatamente na divisa com a Argentina, as Cataratas são divididas entre os dois países, permitindo dois passeios com diferentes sensações.


foto enviada pela viajante do Milevo Claudiagreghi


Dos 19 grandes saltos existentes, três ficam do lado brasileiro, então o passeio do lado de cá da fronteira é mais visual, podemos observar melhor toda a beleza daquele imenso volume de água.

Já quem visita as Cataratas pelo lado argentino, encontra um roteiro um pouco mais interativo, pois por meio de trilhas e passarelas é possível ter mais contato com a natureza.

Existe também um passeio de trem que leva até a Garganta do Diabo, que é a queda com maior volume de água, além de passeio de barco, que possibilita uma visão diferente. Passando por baixo a visão é bastante impressionante, porque assim é possível ter uma noção real do tamanho disso tudo!

foto enviada pela viajante do Milevo Brunabosco
  

E Foz do Iguaçu não se resume apenas às Cataratas, você pode aproveitar para praticar diversas atividades de ecoturismo, fazer trilhas, rapel, rafting e estar em contato constante com a natureza.

Também pode aproveitar para conhecer de perto a Usina de Itaipu, maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia, conhecer o Parque das Aves Foz Tropicana, com uma fauna belíssima, e fazer compras, é claro!

foto enviada pela viajante do Milevo Lilian.borges
  
Por estar na divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai, Foz é um ótimo lugar para se fazer compras. No lado brasileiro existem diversas lojas de souvenir e artesanato, no lado argentino, pode aproveitar a grande oferta de roupas e cristais, enquanto no Paraguai é possível encontrar bebidas, artigos eletrônicos e perfumes em um preço extremamente acessível.

Então não pense duas vezes antes de visitar Foz do Iguaçu, não vão faltar opções de lazer e diversão!

Aproveite as ofertas de passagens aereas para Foz do Iguaçu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...