terça-feira, 5 de março de 2013

As 10 melhores praias do Brasil!

Escolher a melhor praia brasileira é uma tarefa complicada. São muitos lugares lindos, paradisíacos por todo o litoral do país, e cada um com uma beleza única.

Há praias para quem gosta de agito, para quem prefere sossego, para quem gosta de ondas, cada um tem o seu lugar de preferência.

O Milevo selecionou 10 belas praias consideradas por muitos as melhores do país, umas das mais famosas e procuradas por turistas do mundo inteiro.




Foto do viajante do Milevo Edson dos Santos


Localizado no litoral da Bahia, o conjunto de ilhas é belíssimo e tem praias para todos os gostos. Ponta da Pedra, Boipeba, Gamboa e a extensão de 4 praias na sequência, da Primeira até a Quarta Praia, são todas perfeitas. O pôr do sol visto do Mirante do Farol também é único. Vale a pena conhecer cada detalhe deste lugar maravilhoso.


Foto da viajante do Milevo Ana Ferraz



Paraíso do litoral pernambucano, Porto de Galinhas está há cerca de 70 km da capital Recife. As águas transparentes das praias em contraste com os recifes de corais formam uma paisagem perfeita. No Pontal do Maracaípe é possível fazer passeios de jangada e mergulho. Ainda tem o passeio de catamarã, que leva até a bela ilha de Santo Aleixo. Além de tudo isso, a estrutura é ótima, com muitos bares e restaurantes na região do centro.



Foto da viajante do Milevo Aurenice


As 21 ilhas de Noronha são consideradas por muitos as donas das mais belas praias do país. As paisagens das praias da Conceição, do Meio, do Cachorro e de muitas outras por todas as ilhas são cenário de cinema, ainda mais quando se tem a sorte de avistar os golfinhos que sempre estão por ali. Na Praia do Sancho é possível praticar mergulho e ver de perto os peixes e toda a vegetação marítima.


Foto da viajante do Milevo Wanessa Audrey


A capital do Rio Grande do Norte é uma cidade linda, cheia de atrações que vão muito além das paisagens paradisíacas do Morro do Careca na Praia de Ponta Negra, ou das Dunas de Jacumã. Em Natal o viajante se encanta com os belos cenários e também pode aproveitar para se divertir em passeios emocionantes de buggy, pode andar de dromedários e sentir-se no deserto, além de curtir as descidas de “Esquibunda” e “Aerobunda”, que terminam em um refrescante banho nas lagoas.



Foto da viajante do Milevo Ana Ferraz


Famosa por ter recebido elogios da estrela Brigitte Bardot em uma visita nos anos 60, Búzios é uma cidade muito charmosa e muito bem estruturada para receber turistas. Quem gosta de tranquilidade, pode relaxar nas praias de Azeda e Azedinha e apreciar o cenário. Já para quem prefere mais movimento, a praia de Geribá é ótima. Além disso, ainda há muitas outras praias belíssimas e uma vida noturna bem agitada no centro da cidade.



Foto do viajante do Milevo José Palma


Ilha da Magia, assim é conhecida a capital de Santa Catarina. As praias do norte como Jurerê, Jurerê Internacional e dos Ingleses, são as mais badaladas, mas em toda a ilha há lugares perfeitos. Quem visita Floripa também não pode deixar de conhecer a praia da Joaquina, Canasvieiras e da Lagoa da Conceição, que além da bela paisagem ainda tem muitos bares e restaurantes para curtir a noite.


Foto do viajante do Milevo Kayoluiguy



Há cerca de 170 km de Fortaleza, Canoa Quebrada é cheia de dunas e falésias que formam um belo cenário. A água do mar por lá, muito limpa e com seus muitos tons de verde, também é fascinante. Por estar localizada em uma região onde há muito vento, é comum ver pessoas praticando esportes como kitesurf, windsurf e paraglider. Arrisque também praticar algum deles!



Foto da viajante do Milevo Mariza Cordovil


Não é à toa que o Rio de Janeiro é também chamado de Cidade Maravilhosa. As praias, que já são lindas por si só, ficam ainda mais perfeitas por estarem rodeadas pelo Cristo Redentor e pelo Pão de Açúcar. Não dá para ir ao Rio de Janeiro e não conhecer as famosas praias de Copacabana e Ipanema. Além disso, ainda há o Arpoador, Urca e muitos outros lugares que valem a visita, como o bairro da Lapa, que à noite ferve com os muitos bares.


Foto do viajante do Milevo Mauricio Goto


As dunas e as lagoas de Jeri formam a paisagem perfeita, seja para uma caminhada durante o dia, para fazer passeios de buggy ou mesmo para ver o belo pôr do sol. Além da praia do Preá, uma das mais bonitas da região, ainda é possível conhecer manguezais e ver criações de cavalos-marinhos.



Foto da viajante do Milevo Alinne Bonfim


É a joia do litoral alagoano. As águas transparentes das piscinas naturais, a extensa faixa de areia e os inúmeros coqueiros por toda a orla são a combinação perfeita para um cenário paradisíaco. Quando estiver por lá, vale a pena curtir os passeios de jet-ski, de escuna e conhecer as dunas em um passeio de buggy. E tudo isso há apenas 30 km da capital Maceió.


Aproveite para comprar as suas passagens aereas no Submarino Viagens e curtir ótimos momentos nestas belíssimas praias brasileiras.


Quer ver outras dicas de viagens?

Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

7 comentários:

  1. Realmente foram escolhidas a dedo; todas fascinantes!

    ResponderExcluir
  2. Cadê alter-do-chão em Santarém do Pará considerada a praia mais bonita do Brasil pelo jornal "The Guardian"? http://www.guardian.co.uk/travel/2009/apr/15/beach-brazil-top-10

    ResponderExcluir
  3. E cadê Taipus de Fora, em Barra Grande, Marau-Ba? quem fez a seleção está precisando conhecer mais lugares.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,

    Foram selecionadas algumas das praias mais procuradas do país.

    Como fizemos questão de ressaltar no texto, é difícil escolher a melhor praia, a melhor cidade, o melhor destino, pois são questões pessoais.

    Se fossemos colocar outras, iríamos excluir alguma destas, que certamente são tão bonitas, famosas e procuradas.

    O ideal é que pessoas que conhecem outras praias, escrevam no Milevo suas experiências e coloquem suas fotos de modo que possam mostrar para outras pessoas estes lugares perfeitos, e assim incentivar o turismo e a procura nestes lugares.

    Ótima semana, abraços!

    Equipe Milevo.

    ResponderExcluir
  5. Os lençóis Maranhenses também são muito lindos.
    A praia do Francês, em Maceió tem areia branquíssima e a água do mar é de um tom azul profundo... maravilhosa, mas só se vê turistas estrangeiros.

    ResponderExcluir
  6. São Lindos também o Sul da Bahia,a região de Porto Seguro,os lençóis Maranhenses ,o Delta do rio Parnaíba,Morro Branco (Ceará),e vários outros tesouros esquecidos ou não descobertos (espero que nunca sejam,pois onde vai muita gente,suja e estraga tudo).
    O Rio de Janeiro não merece ser mencionado pelas praias,todas poluídas,com areia suja de pombos e fezes de cachorros,línguas negras,lixo,tudo isso em Copacabana e Ipanema! Só vale ver o Calçadão da Orla e os bairros (são interessantes),mas a praia é poluída.

    ResponderExcluir
  7. As praias do Nordeste são de dar água na boca. Um paraiso!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...