quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Já é Ano Novo! E agora, para onde ir no Carnaval?


Agora que as festas de fim de ano acabaram, todos já esperam pelo Carnaval! E neste ano o feriadão é logo no início do mês de fevereiro - do dia 08 ao dia 13 - para não dar tempo de esfriar o clima das festas de Natal, Reveillon e o clima do verão que está no seu auge!

E você, ainda não decidiu onde vai passar o seu Carnaval?

Separamos alguns destinos no Brasil e no mundo para te ajudar a escolher onde curtir os seus dias de folia!



Rio de Janeiro

Pode ser considerado o carnaval mais famoso do mundo!

No Rio de Janeiro a curtição começa na sexta-feira e não tem hora para acabar, seja com os desfiles das Escolas de Samba, nos tradicionais bailes, como o do Copacabana Palace, ou mesmo nos desfiles dos blocos carnavalescos pelas ruas da cidade, que arrastam multidões.

Foto do viajante do Milevo João Vitor




Salvador

O carnaval na capital da Bahia é muito agitado. Os famosos trios elétricos tomam conta das ruas percorrendo circuitos pela cidade, o mais famoso é o Barra – Ondina, e atrás dos carros, milhares de pessoas animadas e cheias de disposição. Em Salvador a festa contagia. O calor do verão e o calor das pessoas, misturados com as músicas agitadas, não deixa ninguém ficar parado!


Foto do viajante do Milevo Vinicius Camargo




Olinda e Recife

Em Pernambuco o frevo e o axé dão o tom das festas. Em Olinda, os tradicionais desfiles dos bonecos gigantes, os grandes mamulengos, passam pelas ruas levando milhares de pessoas atrás embalados pela música pernambucana.

Já em Recife o ponto alto do carnaval é o Galo da Madrugada. Considerado o maior bloco de carnaval do planeta, o Galo arrasta milhares de pessoas pelas ruas da capital de Pernambuco, muitas delas fantasiadas e todas cheias de bom humor e disposição, cantando e dançando sem parar, seja durante o dia ou a noite.


Foto da viajante do Milevo Nathalia Luiza


Paris

Na capital francesa o carnaval também é comemorado com desfiles. Algumas ruas são tomadas por pessoas fantasiadas, se divertindo para espantar um pouco do frio do inverno. Além disso, quem curte o feriadão de carnaval em Paris ainda pode aproveitar para conhecer tudo que a cidade tem a oferecer, e visitar os lugares mais famosos como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre Dame, por exemplo.

Foto da viajante do Milevo Carmem Teles


Miami

Sim, em Miami também há carnaval!

A forte influência latina na cultura da cidade não deixa que a data passe despercebida. O evento não é nada comparado às festas brasileiras, é claro, mas há apresentações musicais, concursos de Miss, muita animação  e festa. Assim é possível aproveitar a cidade para curtir as praias, fazer boas compras e ainda aproveitar um pouco do carnaval, para não perder o ritmo.


Foto da viajante do Milevo Renatha Castro


Veja as ofertas especiais de passagens aereas e pacotes de viagens do Submarino Viagens para você garantir a diversão do seu Carnaval!



Quer ver outras dicas de viagens?
Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...