segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Punta Cana, a queridinha do Caribe


Destino mais procurado do Caribe, Punta Cana já caiu no gosto dos viajantes do mundo inteiro. As praias paradisíacas e os resorts de alto padrão, que oferecem a comodidade do sistema all inclusive, em que comidas e bebidas já estão no valor de tarifa, são a combinação perfeita para atrair os turistas.


As praias, que ficam no extremo leste da República Dominicana, bem na ponta da ilha Hispaniola, são cenário de cinema. São longas faixas de areia branca, repletas de palmeiras que contrastam com o azul turquesa do mar extremamente limpo que banha toda a costa.


Praticamente todos os hotéis e resorts de Punta Cana têm acesso direto as praias localizadas bem em frente, então os viajantes podem aproveitar tudo com muita facilidade desde o início do dia, até o anoitecer.

E são muitas as praias por lá. As praias de Macao e Uvero Alto possuem alguns dos hotéis e resorts mais luxuosos, e o mar tem uma tonalidade mais clara do que grande parte das praias da região. Porém na praia de Bávaro também existem complexos de alto padrão. Na verdade, em toda Punta Cana há muito luxo e conforto. As águas em Bávaro são bastante calmas e transparentes, e muitos turistas consideram um dos melhores pontos de todo o destino.


Próximo a praia Bávaro, está Cabeza de Toro, assim como todas as outras praias, também é um cenário paradisíaco. Por não ser tão extensa, nesta praia geralmente o ambiente é mais tranqüilo, com menos pessoas caminhando, mas não menos encantadora do que as outras.

Na região da praia de Arena Gorda e El Cortecito, além de, é claro, mais opções de ótimos hotéis e resorts, ainda há algumas lojas de artesanato.

Ao sul, está localizada a praia de Punta Cana, que dá nome a toda a região. Por lá, mais resorts, mais luxo e conforto e mais paisagens belíssimas. Areia branca, mar azul e palmeiras por toda a orla. Além disso, a partir dali, mais especificamente da praia de Bayahibe, que também é encantadora, é possível acessar a Ilha de Saona.

O acesso pode ser feito através de lanchas ou catamarãs, e para quem gosta de mergulhar, é um dos melhores pontos de toda a região para isso, a água transparente e as inúmeras estrelas do mar formam uma paisagem fantástica, vale a pena conferir!

Aliás, por todas as praias de Punta Cana você pode encontrar atividades como o mergulho e passeios de barco.


Se você procura um lugar para viajar tranqüilo, sem preocupação com alimentação e atendimento, gosta de ter comodidade, conforto e, principalmente, praias dignas de roteiros de cinema, Punta Cana é o lugar ideal. Basta escolher o seu hotel, e aproveitar todos os momentos e encantos deste que é um dos destinos mais procurados atualmente no Caribe.


Quer ver outras dicas de viagens?
Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Veja também no Submarino Viagens tudo que você precisa saber sobre Punta Cana para comprar a sua viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...