segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Península de Samaná

Localizada no nordeste da República Dominicana, a Península de Samaná é uma das regiões com mais belas praias no país. Há cerca de 200 km da capital Santo Domingo, Samaná é conhecida também pela constante presença de baleias jubartes em seu litoral.




As praias da península são bem tranqüilas, de paisagens paradisíacas e não tão cheias quanto as badaladíssimas praias de Punta Cana. Por lá, existem ainda poucos hotéis, em comparação com a parte mais famosa e procurada da República Dominicana, mas nem por isso as praias são menos atraentes. Pelo contrário!


Os cenários são de cinema. As águas claras e a areia branca e fina se encontram com a vegetação típica, de coqueiros e palmeiras, formando paisagens de encher os olhos.

Se gosta de lugares um pouco mais movimentados, ainda que não seja tão badalada, a Playa Las Galeras é um bom lugar para conhecer. Lá se encontra um dos poucos hotéis de luxo da região, e por conta disso as praias são menos vazias.



Lá é possível alugar bicicletas, jipes ou pegar lanchas para conhecer as praias da região, como El Valle, Colorada, Frontón e Rincón. Esta última, considerada uma das mais belas praias de Samaná. El Rincón é uma típica praia do Caribe: águas calmas e limpas com bastante verde ao redor, mas não muito movimentada. Há algumas barracas onde é possível experimentar algumas bebidas típicas e comer frutos do mar.

A praia de Frontón também é fantástica. Grande parte dela se resume a uma faixa de areia não muito grande, com algumas palmeiras, que ficam entre o mar e um imenso paredão de rochas.

Vale a pena também visitar na Baía de Samaná, o Museu da Baleia. Aberto todos os dias, o preço é acessível, e lá é possível entender mais sobre a vida das baleias jubarte que são parte do cenário da Península.

Samaná é um lugar rico em belezas naturais, ainda pode conhecer as praias de Cascata El Limón e Las Serenas, além de fazer uma visita ao Parque Nacional Los Haytises, lugar onde foram gravadas algumas cenas dos filmes Piratas do Caribe.



Se você estiver na República Dominicana, não deixe de conhecer a Península de Samaná. Com certeza irá se encantar e descobrir que o país possui muitos outros lugares lindos além daqueles que estamos acostumados a ouvir com mais freqüência.

Aproveite as ofertas de passagens aereas do Submarino Viagens e conheça a República Dominicana.

Quer ver outras dicas de viagens?
Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...