sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Oktoberfest, tradição alemã!


Mais de 6 milhões de visitantes, e mais de 7 milhões de litros de cerveja. Assim é a Oktoberfest, uma das festas mais tradicionais do mundo, que acontece todo ano em Munique, na Alemanha.

O festival que teve início na cidade alemã no começo dos anos 1800, hoje é realizado em vários países, como na Argentina, nos Estados Unidos, México, e é claro, no Brasil!


 Foto do viajante do Milevo Alex22


Em Munique, a Oktoberfest de 2012 começa no próximo dia 22 e vai até o dia 07 de outubro. Tradicionalmente o início é sempre no primeiro sábado após o dia 15 de setembro, e o fim no primeiro domingo de outubro. Caso o primeiro domingo de outubro seja nos dias 1 ou 2, a festa costuma se estender até o dia 3, por ser uma das principais datas do calendário do país, dia em que se comemora a reunificação da Alemanha.


Durante as duas semanas de festa, Munique fica superlotada o tempo todo! Pessoas de todos os cantos do mundo se reúnem para curtir a agitação, conhecer a cultura e as tradições alemãs visitando as várias tendas de objetos e comidas típicas, e principalmente, apreciar os vários tipos de cerveja alemã, considerada uma das melhores do mundo.


 Foto do viajante do Milevo Oliveiraninho


Em meio a tantos turistas com suas canecas cheias nas mãos, é comum ver moradores locais vestidos tipicamente com seus suspensórios e chapéus, ao melhor estilo alemão.

A festa é pura animação durante todos os dias, e quem vai não quer perder nem um minuto, mas se você estiver em Munique, vale a pena aproveitar para conhecer cidade que é encantadora.

No Brasil

Hoje a Oktoberfest acontece em várias cidades brasileiras da região sul, onde há muitas cidades colonizadas por alemães. Mas a principal delas é a Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina.

A edição deste ano acontece entre os dias 10 e 28 de outubro, no Parque Vila Germânica, e a expectativa é, como sempre, de receber um enorme público.

Na edição de 2011, foram mais de 500 mil pessoas que consumiram cerca de 620 mil litros de chopp. Em alguns anos o número de visitantes durante os dias de festa chegou a passar de um milhão!


 Foto do viajante do Milevo Geber

A Oktoberfest de Blumenau é a maior festa alemã das Américas, e esse acontece pela 28ª vez. Durante os dias do evento, várias tendas com comida, objetos e roupas típicas da Alemanha ficam abertas para os turistas poderem se caracterizar e se sentir um verdadeiro alemão. Além disso, aqueles que chegarem vestidos tipicamente, não pagam o ingresso!

Ainda dá tempo de se planejar e curtir a Oktoberfest, se não for possível ir até Munique, vale a pena visitar Blumenau e curtir alguns dias de festa!

Saiba mais sobre a Oktoberfest de Munique, na Alemanha.

Saiba mais sobre a Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina.

Pesquise os preços de passagens aéreas no Submarino Viagens e programe a sua viagem para curtir a maior festa alemã do mundo, seja em Munique ou em Blumenau!

Quer ver outras dicas de viagens?
Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...