quarta-feira, 4 de julho de 2012

Santorini, a beleza grega


Lugar abençoado pelos Deuses gregos, Santorini é uma das mais belas ilhas da Grécia. São muitas ladeiras estreitas e casinhas brancas que contrastam com o forte azul do mar!


Foto do viajante do Milevo Eduardo

O cenário é realmente diferente de tudo. As casas são todas muito parecidas, simples e antigas, mas apesar do tempo elas se mantêm sempre brancas e limpas.

As praias também são lindíssimas, a areia clara, o mar limpo e transparente, e tudo cercado por encostas com pedras enormes.


Foto da viajante do Milevo Eduardo

Aliás, a subida ao topo da ilha é indispensável no roteiro. Para chegar até a parte mais alta da cidade, o percurso pode ser feito a pé, teleférico ou montado em um burro! É tradição local o transporte feito dessa forma, e é comum de ser ver muitas pessoas passeando com seus animais por todas as ladeiras da ilha.

Além das praias e das belíssimas paisagens, Santorini, assim como todas as cidades gregas, é cheia de história e cultura. São muitos museus, como por exemplo o Museu Pré-histórico de Thera, que conta toda a história da ilha, que um dia já teve este nome. Para quem gosta de arqueologia, gosta de aprender um pouco sobre o inicio da civilização da humanidade, está no lugar certo!


Foto do viajante do Milevo Lucchesi

Muitas pessoas dizem que em Santorini é que se vê o pôr-do-sol mais lindo do mundo! Em todas as tardes, centenas de pessoas se aglomeram nas ladeiras em meio às casas, formando uma platéia enorme, e aguardam a noite chegar, apreciando lentamente o sol se esconder atrás do mar!

Aproveite as ofertas de passagens aereas do Submarino Viagens e conheça esse paraíso grego!


Quer ver outras dicas de viagens?

Então entre no Milevo (
http://www.milevo.com.br/), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...