quarta-feira, 27 de junho de 2012

Saiba mais sobre alguns parques temáticos para curtir as férias de julho!


Com a proximidade das férias escolares de julho, a procura por viagens em família aumenta. Os pais querem aproveitar que seus filhos estão fora do período de aulas para viajar e aproveitar alguns dias fora da rotina.

Alguns começam a planejar com bastante antecedência, geralmente quando a viagem é para mais longe, ou quando a idéia é passar muitos dias fora de casa. Outros preferem passeios mais perto, por questões financeiras ou mesmo de tempo.

Por se tratar de férias escolares, é claro que as crianças querem curtir os dias de folga e aproveitar o tempo livre brincando e se divertindo o máximo possível, e como o mês de julho é ainda o início do inverno, viajar para a praia, especialmente nas regiões mais ao sul do Brasil, não é uma das melhores opções.

Se a idéia é agradar e divertir os pequenos, os parques de diversões são sempre ótimas alternativas. Mas se engana quem pensa que apenas as crianças se divertem nos parques!


Foto da viajante do Milevo Liz Moschen


Além das atrações infantis, nos parques geralmente existem muitas opções de brinquedos radicais que atraem os mais velhos, mas mesmo para quem já não é mais criança, sempre é interessante reviver momentos da infância com brincadeiras, personagens e cenários que marcaram suas vidas.

Separamos algumas opções com os parques mais procurados, no Brasil e no exterior, para curtir as férias e despertar a criança que existe dentro de cada um de nós.

Walt Disney World


Foto da viajante do Milevo Tati Panini


O mais famoso dos parques de todo o mundo é o sonho de praticamente todas as crianças. Conhecer os cenários dos filmes infantis mais marcantes, ver de perto os personagens e sentir toda a magia que as histórias transmitem. Essas sensações que  encantam as crianças, também pode ser notada nos adultos, pois é impossível estar ali e não se recordar de momentos da infância.

O complexo Disney é formado pelos 4 grandes parques principais, cada um com uma temática diferente: o Magic Kingdom (o reino mágico, onde vivem os personagens mais famosos dos estúdios Disney), o Epcot (onde estão os brinquedos e atrações mais tecnológicos), o Animal Kingdom ( o reino animal, onde você tem contato com a natureza e com diversas espécies de bichos) e o Disney’s Hollywood Studios (onde são reproduzidos os cenários dos filmes Disney).




Universal Orlando


Foto da viajante do Milevo Ana Schmidt

Um dos parques mais interessantes para crianças e adultos. São dois grandes parques principais.

O Universal Studios reproduz os cenários e os personagens de grandes filmes dos estúdios Universal, e também brinquedos com a temática das histórias mais conhecidas do cinema e da TV, como a montanha-russa dos Simpsons, e atrações com os temas de Exterminador do Futuro, Shrek e Men in Black, por exemplo. Além de outros brinquedos mais radicais.


O outro parque do complexo é o Island of Adventure. Lá estão outros brinquedos que reproduzem filmes famosos dos estúdios Universal, como a montanha-russa do Homem Aranha, e atrações com a temática de histórias como Jurassic Park, Popeye e do Incrível Hulk. Além da principal atração, o castelo de Harry Potter.

Veja o que andam dizendo sobre a Universal Orlando


Beto Carrero World


Foto do viajante do Milevo Nilson Medeiros


Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World está localizado em uma grande área na cidade de Penha, em Santa Catarina.


O parque é repleto de atrações para todos os gostos, desde shows e brinquedos para crianças, com personagens e histórias que prendem a atenção dos pequenos, como s seção dos estúdios Dreamworks, o Castelo das Nações e a Roda Gigante, até brinquedos mais radicais como a montanha-russa Star Mountain, o Free Fall (um elevador que desce em queda livre de uma altura enorme) e a Big Tower (uma torre gigantesca de onde você desce em poucos segundos, sentado em uma cadeira).

Além de todas estas atrações, o parque é cheio de animais, e é considerado um dos maiores zoológicos do país.
Hopi Hari


Foto do viajante do Milevo Fernando Ferreira


Localizado no interior de São Paulo, na cidade de Vinhedo, o parque é um dos maiores do país.

As crianças tem muitas opções para se divertir com a temática dos personagens da Looney Tunes, atrações como o Trakitanas (academia de dublês de desenho animado) inspirado nos personagens do Coyote e do Papa Léguas, o Lokolorê (estúdio de pintura)  onde as crianças brincam com as cores junto com o Taz e o Konfront, onde Marvin o Marciano desenvolve seus planos para conquistar o mundo.

Para os mais crescidos também são várias as atrações. Como a montanha-russa Montezum, o radical Ekatomb e a Vurang, uma montaha-russa no escuro.

Veja o que andam dizendo sobre o Hopi Hari


Aproveite as ofertas de passagens aereas do Submarino Viagens e compre sua viagem para curtir nestes e em outros parques do mundo todo!

Quer ver outras dicas de viagens?

Então entre no Milevo (
http://www.milevo.com.br/), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...