quarta-feira, 2 de maio de 2012

Você sabia que existem hostels de luxo?

Escolher um bom hotel é uma das principais tarefas antes de qualquer viagem, seja a negócios ou lazer. Estar bem acomodado é fundamental para poder descansar, e recarregar as baterias antes dos passeios diários.

Uma opção para quem não pretende gastar muito com hospedagem são os hostels. Quando pensamos nesse tipo de acomodação, a primeira ideia que nos vem à cabeça é de simplicidade, pois nos quartos coletivos você divide espaço com outras pessoas de diferentes origens, e que geralmente procuram apenas um lugar para dormir, sem muito luxo ou conforto.

Mas hoje em dia, os hostels tem muito mais para oferecer do que apenas um espaço para dormir e tomar banho. Já existem muitos deles com ótimas estruturas, e oferecem saunas, piscinas e até sala de cinema!



Você sabia que existem hostels de luxo?

Sim, é possível se hospedar com muita qualidade e conforto, com preços mais acessíveis e ainda curtir a experiência de conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, e compartilhar não só o quarto, mas também histórias!

Conheça alguns desses luxuosos hostels espalhados pelo mundo, escolha seu destino e se hospede com muita comodidade e sofisticação.



The Hostel-Inn Iguazu Falls, Puerto Iguazu - Argentina



Este hostel argentino é conhecido por muitos como um “resort hostel”, por sua ótima estrutura. São quartos privativos e coletivos, em um amplo espaço com quadra de vôlei e de futebol, restaurante, bar e piscina. Além disso, ainda oferece café da manhã, e em todas as noites acontecem shows e festas no salão. O hostel ainda dispõe de serviço de transfer para os hóspedes que queiram visitar as Cataratas do Iguaçu.



Nomads Queenstown – Nova Zelândia



Localizado próximo ao lago central, este hostel possui quartos muito confortáveis. Existem algumas suítes familiares bastante luxuosas, e quartos mais simples, mas que também são muito bem decorados e aconchegantes. Além da ótima localização, o hostel ainda oferece cozinha equipada, acesso à internet, lounge e até sessões de cinema.




Rooms Deluxe Hostel, Valencia - Espanha



Os mais de 20 quartos desse hostel são detalhadamente decorados por artistas diferentes, cada quarto tem um desenho especial e único, como o quarto africano e o londrino, por exemplo, que tem características locais de cada região. Além da boa localização, bem pertinho de uma das atrações mais procuradas da cidade, a Cidade das Artes e Ciência, o hostel ainda conta com uma ótima estrutura, que dispõe de cozinha, sala de leitura, de jogos e de TV. Também oferece acesso gratuito à internet e área de lazer para crianças.



Deco Hostel, Cracóvia – Polônia



Muito conforto e comodidade. O hostel oferece serviços de aluguel de bicicleta, transporte para linhas de metrô e para o aeroporto, além de cozinha completa, áreas de convívio bastante confortáveis e jardim onde é possível até fazer churrasco. A localização é ótima, perto de bares, restaurantes e shoppings. Existem quartos coletivos e privativos, todos muito luxuosos e bem decorados.



 Living Lounge Hostel, Lisboa - Portugal



Os preços são bem acessíveis e o luxo e o conforto são garantidos. São 23 quartos, privativos ou compartilhados com até 8 camas por ambiente, e cada um com um design diferente e criativo. A estrutura é bastante completa, lá você encontra cozinha equipada, sala de vídeo, bar e lounge. O café da manhã também é cortesia do hostel e o uso da internet é livre.




Z.Bra Hostel, Rio de Janeiro – Brasil



A decoração é estilo anos 50, mas ao mesmo tempo com um ar moderno e sofisticado. Os quartos tem camas no modelo cápsula, com um design atual e bastante confortáveis, todos com ar-condicionado. A localização é ótima, apenas um quarteirão de distancia da praia do Leblon, e a estrutura é muito boa. O acesso à internet é gratuito, assim como o café da manhã, que já está incluso na tarifa. Há um bar com muita música e descontração, que funciona todas as noites, e para quem não quer muito agito, sessões de cinema em uma sala exclusiva.




Generator Hostel, Dublin - Irlanda



O ambiente é divertido e o clima é de descontração total. Os quartos são muito bem equipados e confortáveis, além de serem seguros e um pouco mais reservados, por disponibilizar apenas quartos individuais ou duplos. A localização é excelente, no centro da cidade, e a estrutura é muito boa. O hostel dispõe de sala de jogos, lounge, onde acontecem as festas durante a noite, e ainda realiza sessões de cinema.


 Equity Point Marrakech – Marrocos



Luxuoso e confortável. A decoração é toda elaborada no estilo mediterrâneo, com muitos sofás e poltronas para os hóspedes poderem relaxar. Aliás, para quem quer relaxar, o hostel é ideal, pois além da piscina, ainda há uma área de Spa para massagens e tratamentos estéticos. Também dispõe de bar, restaurante, café da manhã e internet livre.



PLUS Florence, Florença – Itália



Piscina coberta, sauna, banho turco, bares, restaurantes. Este hostel possui uma estrutura muito boa, não deixando nada a desejar para muitos hotéis de qualidade. Os quartos podem ser de 4, 6 ou 8 camas, todos muito confortáveis e com banheiro próprio para maior comodidade. Além disso, ainda há lavanderia disponível e uma área de fitness.



The Burren Hostel, Cliffs of Moher – Irlanda



Estacionamento, sala de tv, sala de leitura com muitas opções de livros, cozinha bem equipada. Este hostel, localizado em uma região tranqüila da cidade, oferece muita comodidade e tem quartos familiares, ou mais exclusivos, todos com muito luxo e conforto. Apesar de ficar em um local mais sossegado, está localizado perto de belas praias e de lugares com bastante comércio.


Aproveite as ofertas de passagens aereas do Submarino Viagens e conheça estes e outros hostels de luxo no mundo todo!

5 comentários:

  1. Na Globo News passou uma reportagem sobre essa "nova categoria" de hostels. Inclusive mostraram o Z.Bra. Acho a ideia interessante, mas me coloco a pensar se não começa a descaracterizar o conceito de hostel.

    ResponderExcluir
  2. Talvez não Olga... Os hostels apresentados ainda continuam com preços mais acessíveis do que hotéis e, principalmente, contam com quartos compartilhados. É interessante mostrar que nem sempre albergue é sinônimo de hospedagem simples, barata e suja. Mas principalmente hospedagem alternativa, divertida e confortável!

    ResponderExcluir
  3. olá ... gostaria de saber se tem Hostels de luxo em MADRI / Espanha, para onde pretendemos viajar em outubro/2012.

    ResponderExcluir
  4. Ficar em hostels assim deve ser perfeito, tanto para o "bolso" quanto pela possibilidade do diferente. Já me hospedei em um hostel (HOTEL QUITO) em Santiago do Chile, mas era mais simples. Procurarei este tipo de hostel na minha próxima viagem, com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Nos últimos anos, o Porto (Portugal) encheu-se de hostels, alojamentos mais baratos e com um espírito informal, que condizem com o perfil de muitos dos turistas que têm enchido a cidade: jovens, com mais vontade de gastar o seu dinheiro no dia-a-dia da cidade, jantares, saídas à noite, compras, do que em hotéis luxuosos. O mais recente é o Tattva Design Hostel, o maior do Porto, que quer a nível de design, de conforto e de facilidades corresponde a qualquer bom hotel, com a vantagem de ter um preço bem melhor. Tem também um restaurante acessível ao público em geral, com design e um terraço fantástico.
    Deixo aqui a sugestão, pois vale mesmo a pena a visita: www.tattvadesignhostel.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...