terça-feira, 20 de setembro de 2011

20 de Setembro – Hoje é o dia do gaúcho, tchê!

Hoje comemora-se o Dia do Gaúcho, data que simboliza o início da Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos. Você sabia que a denominação “gaúcho” vai além de população do Rio Grande do Sul e abrange também pessoas ligadas à atividade pecuária na região do Vale do Rio da Prata.
                                                                      Foto da viajante do Milevo DMartins

Os gaúchos são muito ligados à cultura e a tradição, fato que se comprova com as festas tradicionais gaúchas e o consumo ritualístico do chimarrão, uma bebida típica de erva mate, em que a erva é colocada em uma cuia e se repõe com água toda vez que acaba o líquido.


                                                                                                  Foto da viajante do Milevo Andressa

Mas o que chama realmente atenção no Rio Grande do Sul são as mulheres! As gaúchas são recordistas em vitórias no Miss Brasil. Também não é a toa que se destacam no cenário da moda, sendo o estado onde nascem a maior parte das modelos brasileiras. Gisele Bündchen considerada uma das mulheres mais belas do mundo é gaúcha!

                                                                             Foto do viajante do Milevo Erick

O churrasco gaúcho também é bem reconhecido, isso graças a primeira grande área de criação de gado ter sido em pampa, uma extensa região de pastagem natural que compreende parte do território do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, além da Argentina e Uruguai. Foi ali que os vaqueiros, conhecidos como gaúchos, tornaram o prato famoso e típico.

Por esse dia tri-legal o Milevo parabeniza todos os gaúchos!

Encontre passagens aéreas para o Rio Grande do Sul na Submarino Viagens e conheça os encantos dessa terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...