Muitos de nós planejamos por
meses nossas férias, estudando sobre o destino, escolhendo o hotel, os
atrativos. Ficamos tão felizes em viajar, que a última coisa que passa pela
nossa cabeça é ficarmos doente ou sofrermos algum acidente. Não temos como prever problemas durante a
viagem, às vezes eles são inevitáveis, mas temos que estar preparados para
diferentes tipos de situações. Pensando nisso, o Milevo criou este guia para te
mostrar as vantagens de ter um seguro-viagem.
Não brinque com sua saúde
Muitas vezes acreditamos que problemas não irão acontecer conosco, pois não vamos fazer nenhum tipo de atividade arriscada durante a viagem ou dificilmente ficamos doentes, mas é aí que mora o perigo. Uma doença não avisa a hora de chegar, sobretudo quando você está em um ambiente diferente do seu habitual, onde o tipo de clima, a comida e até o ar podem te fazer mal. Uma forma para diminuir possíveis problemas é fazer um check-up médico antes da viagem, principalmente se for uma viagem internacional ou longa, mas, mesmo assim, o seguro-viagem é que irá te ajudar caso ocorra algum imprevisto. Saúde não é brincadeira e exige cuidado.
Em muitos países o seguro-viagem é obrigatório
É obrigatório apresentar um seguro-viagem de cobertura mínima de €30.000 para embarcar na maioria dos países da Europa, devido o tratado de Schengen, assinado por 25 países do continente, como Itália, Alemanha, França, Espanha, Holanda, Portugal, entre outros. Países como Austrália e Cuba também exigem um seguro-viagem específico.
Acidentes climáticos
Alguns dos destinos mais buscados pelos brasileiros sofrem, com frequência, acidentes climáticos, como o próprio Estados Unidos, onde há uma considerável incidência de furacões, ou o Japão, que, recentemente, sofreu um grande tsunami e terremoto. Ficar atento às condições climáticas e período de maior probabilidade de ocorrência destes tipos de acidentes é importante, mas ter um seguro-viagem é fundamental para te amparar em situações como estas.
Antes de tudo, muita atenção ao contrato!
Existem diversos tipos de contrato e planos de seguro-viagem. É preciso estar atento a todas as cláusulas e encontrar um plano que mais se adeque às suas necessidades, para que você possa cobrar seus direitos, caso seja necessário. A tarefa pode ser difícil para compradores de primeira viagem, mas, nas próximas compras, você já estará mais especializado sobre o assunto. Não deixe tirar todas as suas dúvidas com a asseguradora.
Muitos seguros não cobrem apenas problemas de saúde ou acidente, mas também o extravio de malas, roubos, atrasos de voos e uma infinidade de situações, das quais você talvez não imagine, mas podem te trazer dor de cabeça.
Lembre-se, você está longe de casa
O barato pode sair caro
Um seguro-viagem corresponde em média 10% do valor de uma viagem internacional, mas uma dor de dente ou uma torção no pé pode custar uma fortuna em clínicas particulares, ou seja, no fim o que foi economizado antes pode ser gasto em dobro, comprometendo a continuação da viagem como um todo.
Ecoturismo e Viagens de Aventura
Para viagens em destinos exóticos ou onde são praticadas atividades de aventura é importante ter o seguro mesmo que a viagem seja nacional. Existem opções de seguro-viagem com cláusulas específicas para o ecoturismo e o turismo de aventura, consulte sua seguradora.
Não coloque em risco a diversão de sua viagem, muito menos a saúde de sua família. Reserve seu seguro-viagem no Submarino Viagens e tenha uma boa e segura viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário