A mais rica e influente cidade do planeta pulsa dinamismo e agito cultural. Você já viu essas ruas, praças e edifícios em dezenas de filmes, mas uma visita física é sempre um encontro com o inusitado e o fascinante.
Nova York não recebe apenas um tipo de turista. Os roteiros para conhecer a cidade são infinitos e podem ser feitos até mesmo de forma temática, como conhecer, por exemplo, a cidade a partir de visitas a locações de grandes filmes rodados ali. Assim, como em qualquer lugar, o importante não é o número de dias rodados e, sim, como você os vivência.
Nova York não recebe apenas um tipo de turista. Os roteiros para conhecer a cidade são infinitos e podem ser feitos até mesmo de forma temática, como conhecer, por exemplo, a cidade a partir de visitas a locações de grandes filmes rodados ali. Assim, como em qualquer lugar, o importante não é o número de dias rodados e, sim, como você os vivência.
Foto da viajante do Milevo Julia Cani
Um importante ponto turístico da cidade que não deve deixar de ser visitado é o Central Park! Considerado um lugar "abençoado" pelo público novaiorquino, dentro dele você esquece que está em Nova York. E, dependendo da estação, prepare-se para encarar o frio que faz ali. Há três maneiras de conhecê-lo: fazer um tour a pé, numa carruagem à la Cinderela ou, o hit do momento, numa riquixá (espécie de carroça com tração humana).
Foto da viajante do Milevo Izabella
Saiba que não é à toa que Nova York recebe o slogan “a cidade que nunca dorme”, eternizada na voz de Frank Sinatra. Música é o que não falta nessa metrópole de diferentes ritmos do mundo. Para quem curte um som, o local ideal é o Carnegie Hall, que conta com três salas de apresentação, a maior delas diante de 2.804 lugares, abriga os maiores músicos clássicos do mundo, assim como artistas contemporâneos.
Quer conhecer Nova York através de um barco? Esse é um passeio imperdível principalmente no verão! A rota de três horas rodeará a ilha e o barco navegará pelos três rios, passará pelas sete principais pontes, pelos cinco distritos e pelos mais de 25 pontos turísticos espalhados pela cidade. O barco sai do píer 83, no Hudson River. Há opções de passeios com duração de 2h e também de 1h15. Existe também opção de passeio ao entardecer, quando a cidade ascende suas luzes. Os preços variam de $19 a $75 (em datas comemorativas como 4 de julho) por pessoa.
Gosta de teatro? Então não deixe de ir à Broadway! Considerada a Meca da indústria do teatro, é incontável o número de aspirantes que já sonharam em fazer parte dos palcos da série de teatros que se estendem por ali. Musicais ou adaptações literárias, não importa. Prepare-se para encontrar filas e precisão no horário. Além disso, divirta-se pensando numa noite de glamour. Limousines ainda são estacionadas na frente dos teatros, casais bem arrumados saem delas e não se surpreenda com a elegância (apesar de não ser uma noite de gala) de todos os espectadores. It's Broadway, baby.
Já se seu hobby é comprar, Nova York é o lugar ideal! Vá para a Quinta Avenida, que é a avenida mais famosa, ela representa a ostentação e o luxo da cidade. Uma outra característica notável dessa avenida é sua largura. A sensação é de que há um mundo entre as duas calçadas. A Quinta Avenida abriga as lojas mais caras e famosas do mundo. Cartier, Tiffany & Co, Lord & Taylor, Louis Vuitton, Prada, Salvatore Ferragamo, Versace, Henri Bendel, a adorada pelos brasileiros Abercrombie & Fitch e a Apple Store.
Foto do viajante do Milevo Paulo Toledo
Bateu a fome? Em Nova York, os restaurantes estão entre os melhores do mundo, não importa a especialidade. Na cidade você encontra todo tipo de comida, para todos os gostos e bolsos. Os restaurantes costumam fechar depois do almoço e abrir para o jantar. Cuidado também com o que você entende como horário do jantar. Se sair do hotel depois das dez da noite, saiba que suas opções já estarão reduzidas. Em Nova York é costume jantar cedo. Por isso, não estranhe se às seis da tarde os restaurantes já estiverem cheios. O horário de pico, geralmente, é às oito da noite. Para tomar um bom café vá para o Once Upon a Tart, o local é muito charmoso e tem uma vitrine de dar água na boca, que vive recheada de Muffins, croissaints e tortas doces e salgadas. Quer ter o gostinho da Itália em Nova York? Então faça uma parada obrigatória no I Trulli, além de restaurante, ele é uma enoteca (espaço para apreciadores de vinhos), com quase todos os vinhos originários da Itália. O ambiente é ideal para um encontro. Com uma boa companhia, saboreando uma comida gostosa, e, claro, um excelente vinho, quem pediria mais? Agora se você quer comer um bom doce, vá para a Magnolia Bakery, os bolinhos chamados cupcakes ganharam fama quando foram introduzidos pelas personagens da série "Sex in the City". Desde lá, excursões de turistas "baixam" na pequena lojinha no West Village para comer o famoso e delicioso cupcake. A loja tem um aroma inesquecível, é pequena e faz fila na porta todos os dias.
Em uma metrópole como Nova York, as opções de passeio, compras e gastronomia são infinitas. Vale a pena fazer uma visita!
Ficou com vontade de conhecer Nova York?
Então entre no Milevo (http://www.milevo.com.br/), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!
Compre já sua passagem aérea para Nova York no Submarino Viagens e conheça as mil e uma caras da cidade!
Compre já sua passagem aérea para Nova York no Submarino Viagens e conheça as mil e uma caras da cidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário