A Muralha da China é também conhecida como Grande Muralha, a sua construção começou na época da China Imperial com o intuito de proteger os militares.
A construção da Muralha foi realizada no decorrer de dois milênios, por isso abrangeu muitas dinastias, ela não é constituída somente por uma estrutura e sim por várias muralhas. No início de sua construção a utilização era somente militar. Mas hoje representa um dos principais símbolos da China e se consagra como um importante ponto turístico. De acordo com historiadores, para conceber tal monumento foi necessário o uso da mão de obra de milhares de camponeses que, em troca do trabalho, eram liberados do pagamento de impostos. Há registros que dizem que, por causa da má alimentação e do frio, até 80% dos operários morriam trabalhando.
O objetivo da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contra tais invasores.
A Muralha da China é um dos principais exemplos da aplicação humana aos conhecimentos da engenharia. Essa imensa construção arquitetônica possui aproximadamente 8.851,8 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura. Além disso, é considerada umas das mais fantásticas obras construídas pelo homem e hoje é reconhecida como uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Vale a pena conhecer essa imensa construção quando você realizar uma viagem para China!
Então entre no Milevo (http://www.milevo.com.br/), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!
Veja também na Submarino Viagens tudo que você precisa saber para programar sua viagem até Pequim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário